Briar deslizou pelo gelo na nossa direção, enquanto Julian e eu nos aproximávamos de uma das entradas do rinque de patinação. Não consegui parar de olhar pra ele, porque todos os seus movimentos eram fáceis e leves, como se patinar no gelo fosse realmente muito fácil.
—Vocês demoraram um pouco. Eu já estava achando que iam me sacanear e não apareceriam mais. —Briar afirmou, e eu escutei Julian bufar, como se estivesse esperando Briar algo parecido com aquilo.
—Eu te mandei mensagem avisando que iriamos demorar mais do que o pensamos. —Julian afirmou, enquanto os olhos de Briar de fixavam em mim. Um tom de azul que parecia o oceano, combinando com os cabelos escuros de uma forma que o deixava quase bonito demais. —Abby, esse é o Briar. Ele se mudou pro casarão a alguns dias.
—É um prazer conhece-lo! —Falei, abrindo um sorriso tímido para Briar, porque ele estava me olhando sem nem piscar, além de parecer nem estar respirando direito. Meu sorriso hesitou e sumiu quando vi que ele estava ficando pálido, como se estivesse passando mal.
—Cara, você está bem? —Julian indagou, notando o mesmo que eu, antes de soltar minha mão e fazer menção de ir até onde Briar estava. Mas não foi preciso, porque ele deslizou até onde estávamos, desviando de Julian ao deixar a pista de gelo. —Briar? Cara, fala alguma coisa. Você está me assustando.
—Eu... —Briar desviou os olhos de mim e se sentou na arquibancada, ainda mais pálido do que antes, enquanto encarava o chão. Julian se aproximou dele preocupado, enquanto eu me mantinha distante, um pouco assustada com o estado.
—Você bebeu na festa antes de vir pra cá? Comeu alguma coisa? —Julian indagou, tocando o ombro de Briar antes de se abaixar na frente dele. Briar não respondeu, soltando uma respiração pesada. —Cara, quer que eu chame alguém? Você está branco demais, como se tivesse visto um fantasma.
—Eu bebi, mas... —Ele ergueu os olhos por cima de Julian e olhou pra mim de novo, antes de desviar os olhos, erguendo a mão no ar na direção de Julian, mas sem tocá-lo de fato. —Eu estou bem. Não comi nada hoje de tarde antes da festa. Minha pressão deve ter baixado um pouco. Só isso.
—Tem certeza? —Julian insistiu, ajudando Briar a se levantar. Ele ainda estava pálido, mas parecia um pouco mais controlado do que no instante anterior. Briar balançou a cabeça que sim, forçando um sorriso que soou muito esquisito para Julian.
—Estou bem. Vou pra cabine de transmissão. —Briar apontou para onde a cabine ficava, já começando a se afastar, parecendo super perdido. —Você sabe onde ficam os patins. Eu deixei aberto, então é só ir lá e pegar.
Julian ficou o observando se afastar, ainda parecendo preocupado com o amigo. Mas depois que Briar sumiu, Julian se virou e caminhou até onde eu ainda estava absolutamente parada, segurando minha mão antes de me puxar para sairmos dali.
—O que há de errado? —Indaguei, mordendo meu lábio ao olhar para as janelas da cabine de transmissão, vendo a sombra de Briar entrando lá dentro. —Ele realmente está bem?
—Acho que sim, Abby. Daqui a pouco eu vou lá falar com ele. Vamos lhe dar um segundo, ele não parecia interessado em conversar agora. —Julian afirmou, soltando minha mão quando chegamos na área dos patins.
Julian perguntou meu número, antes de escolher o patins pra mim e me entregar. Esperei que ele pegasse o dele, antes de nos sentarmos nos bancos que haviam ali e tirarmos nossos tênis para coloca-los. Esqueci de Briar nesse momento, porque tinha passado muito tempo sonhando em ser uma patinadora e estar em um lugar como esse. Estar aqui de verdade era quase inacreditável.
Julian me ajudou a ficar de pé, soltando uma risada junto comigo quando quase perdemos o equilíbrio. Conseguimos chegar até a entrada do rinque sem cairmos no chão, deslizando de uma forma um pouco desengonçada pelo gelo, enquanto tentávamos nos manter de pé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4
RomanceAbigail Brooks está muito longe de ser a Rapunzel, mas foi criada a sete chaves desde criança. Estudando desde a infância em casa e tendo todo o contado com o mundo vindo apenas de sua mãe, ela está mais do que ansiosa para descobrir o que existe al...