Capítulo 42: Vou embora.

1K 202 52
                                    

Minha mãe levou a mão ao peito, visivelmente trêmula e parecendo nem estar respirando direito. Não me arrependi de dizer aquelas palavras daquela forma, porque ela também não tinha sido muito gentil com as palavras desde que cheguei.

—Eu já sei que você não é minha mãe de verdade. —Afirmei, vendo-a ficar pálida quando prossegui, agora com o tom de voz mais baixo. —Sei que o filho que você esperava era um menino e infelizmente não sobreviveu. Não consigo imaginar o porque de você mentir pra mim esse tempo todo. Quando eu era criança tudo bem. Mas a partir do momento que eu tinha mentalidade para entender, você deveria ter me contado em vez de continuar com a mentira.

—Quem contou isso a você? —Questionou, com a voz saindo tão baixa que quase não ouvi. —Quem foi que te contou isso, Abigail?

—Não importa quem me contou. —Rebati,  fazendo-a balançar a cabeça negativamente, como se aquilo tivesse muita importância. —Eu só quero saber o porquê de você ter escondido de mim isso e quem são meus pais verdadeiros.

—Eu sou a sua mãe. Eu sou a sua família. —Afirmou, soando visivelmente ofendida por eu ter perguntado aquilo. —Eu não contei a você porque não tinha importância. Éramos só nós duas e essa história seria apenas um pedra no meio do caminho. Eu criei você. Eu sou sua mãe. —Ela passou a mão no rosto, respirando fundo antes de se aproximar de mim. —Quem contou pra você? Foi o Billy, não foi? Ele é o único que sabia sobre isso.

—O homem que deveria ser meu pai, mas não é? —Indaguei retoricamente, vendo-a comprimir os lábios em frustração, como se estivesse se segurando para não explodir. —Pode não ter importância pra você, mas tem pra mim. Quero saber quem são meus pais de verdade e porque você mentiu esses anos todos!

—Por que você quer saber? Eu fui uma mãe tão horrível assim pra você, Abigail, pra me fazer passar por isso? —Os olhos dela se encheram de lágrimas, me fazendo hesitar e dar um passo para trás. —Eu não cuidei de você? Eu não a amei como uma mãe? Então por que você quer saber sobre isso?

—Porque você mentiu pra mim e me prendeu aqui. —Afirmei, desviando os olhos para o chão para não precisar vê-la chorar. Independe de qualquer coisa, eu a amava e não queria machucá-la. Ela ainda era minha mãe, de sangue ou não. —Eu só quero saber a verdade, isso não vai mudar nada entre nós duas, mãe.

—Já mudou, Abigail. Você já está me afastando e me colocando de vilã da história, quando tudo que eu fiz esses anos todos foi amar você demais. —Sussurrou, com um tom de voz repleto de dor, o que fez meu coração se apertar dentro do peito. —Seus pais eram pessoas ruins, meu amor. Eles não a queriam. Eu a peguei porque estava de coração partido. Você precisava de uma mãe e eu de um filho. Éramos perfeitas uma para a outra, entende? Absolutamente tudo que eu fiz esses anos todos foi para protegê-la.

—Você está me sufocando ao me impedir de sair de casa. Eu já tenho 20 anos. Não posso viver desse jeito. —Voltei a olhar pra ela, tentando não me abalar por encontrá-la chorando, com os olhos vermelhos e uma expressão desolada, como se eu tivesse cravado uma faca no seu coração. —Sinto muito por ter te deixado preocupada, mas não me arrependo de ter fugido. Não vou mais viver desse jeito que você quer.

—Por causa daquele rapaz?

—Isso não tem a ver com o Julian. Tem a ver comigo! Com a minha vida! —Rebati, vendo-a secar as lágrimas e negar com a cabeça, como se não acreditasse em mim. —Se eu esquecer essa história dos meus pais verdadeiros, vai me deixar ir para as aulas e sair sempre que eu quiser.

—É claro que não. —Ela soltou uma risada, me encarando como se eu estivesse ficando louca. —Isso aqui não é uma negociação, Abigail. Você fugiu de casa duas vezes no meio da noite. Pode ter certeza que seu castigo já está garantido!

Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4Onde histórias criam vida. Descubra agora