Capítulo 49: Isso é tão constrangedor.

1.1K 217 24
                                    

Não falamos nada por alguns minutos. Consegui espantar toda a sensação ruim e o mal estar que estava sentindo naquele momento, enquanto Abigail me abraçava é apenas ficava ali, me fazendo companhia. Me afastei dela depois de um tempo e me arrastei até a cama, puxando-a para se deitar junto comigo. Abigail veio sem hesitar, se aninhando nos meus braços.

Observei a noite tomando forma pela janela, até que as luzes penduradas pelas paredes fossem a única coisa que iluminava o cômodo pequeno. Não estava com sono, porque minha cabeça ainda estava revirada e meus sentimentos confusos, mesmo que o nervosismo e a ansiedade tivessem ido embora.

—Você ouviu tudo? —Indaguei, com o tom de incerteza não passando despercebido na minha voz.

—Uma parte. —Abigail sussurrou, soando um pouco sem graça. —Não estava tentando ouvir a conversa. Eu só fui te procurar e...

—Tudo bem. Não tem problema. —Falei, assim que ela parou de falar e deu de ombros, ajeitando o rosto contra o meu ombro.

Pensei em outra coisa para dizer a ela, mas nenhuma delas parecia fazer sentido depois do que aconteceu. Abigail se afastou de mim com o silêncio que se seguiu, escorando os cotovelos na cama para me olhar. O brilho nos olhos era o suficiente para fazer meu coração disparar, como se ela não se importasse com absolutamente nada, contanto que estivesse ali comigo.

—Sabe, eu concordo com seu pai. Ele parecia realmente preocupado com você. Não estou querendo soar intrometida nem nada, mas você tem muita sorte, Julian. Eu queria ter algo como você tem. Uma família que apoia e se preocupa. —Afirmou, fazendo o ar escapar pelos meus lábios rapidamente, enquanto meu coração se contraia dentro do peito. —Uma preocupação saudável e não uma que te sufoca. Seu pai é um amor, Julian, e eu espero que você o ouça.

—Acho que ele ficaria muito feliz em saber que ganhou mais uma aliada contra mim. —Sussurrei, arrancando uma risada de Abigail. Ergui a mão e deslizei pela bochecha dela, sentindo o quão macia era sua pele, enquanto pensava naquele fato. Ela tinha razão. Meu pai era o melhor. —Eu o ouvi, Abby. Eu prometo que vou começar a me cuidar de verdade.

O sorriso que ela me deu fazia absolutamente qualquer coisa valer a pena. Principalmente quando se inclinou e grudou os lábios nos meus, arrancando um suspiro de surpresa de mim, antes que eu a abraçasse e a puxasse para mim, ouvindo as batida do meu coração. Meu sangue parecia virar brasa cada vez que eu beijava Abigail, porque ela sempre se derretia nos meus braços.

—Tem algo que ainda não conversamos. —Sussurrei, afastando os lábios o suficiente para conseguir falar. Mas nossos rostos ainda estavam próximos, a ponto dos nossos narizes se roçarem e das nossas respirações se misturarem. —Você disse o outro dia que estava com ciúmes. Ciúmes de que, exatamente?

Abigail arregalou os olhos assustada e constrangida, ficando tão vermelha que era a coisa mais adorável e todas. Ela balançou a cabeça negativamente, antes de abaixar o rosto e o esconder no meu peito, me arrancando uma risada com a sua reação.

—Prefiro não falar sobre isso. Na verdade, ficaria muito grata se não falássemos sobre isso. —Afirmou, me fazendo balançar a cabeça negativamente, porque não ia deixar aquilo de lado depois da sua reação.

—Não, eu preciso muito saber disso. Você vai me contar. —Tentei a afastar de mim, escutando Abigail soltar uma risada nervosa quando a empurrei para o lado, fazendo-a ficar de costas na cama, antes de eu estar sobre ela. Suas bochechas ainda mais coradas, enquanto seu peito subia e descia com força. —Explique-se, por favor. Eu mereço isso.

Abigail mordeu o lábio, negando com a cabeça. Suas mãos envolveram meus ombros e ela me puxou para baixo, grudando os lábios nos meus. Segurei o rosto dela e aprofundei o beijo, sentindo cada parte do meu corpo explodir em milhares de pedaços. O calor se espalhando pelo meu corpo quanto mais rápido meu coração batia.

—Me conte, Abby. —Sussurrei, antes de a beijar de novo, sentindo algo frio se concentrar na minha barriga quando me ajeitei sobre ela. A sensação de ansiedade e euforia me deixando praticamente sem fôlego enquanto o gosto e o cheiro de Abigail tomavam conta de mim.

—Isso é tão constrangedor. —Ela soltou um risinho engasgado quando me afastei, respirando tão rápido quanto eu. —Eu falo, mas só se você me falar se já sentiu ciúmes de mim em algum momento.

—Em algum momento? —Eu acabei rindo, negando com a cabeça, vendo a decepção passar pelos seus olhos quando pensou que aquilo significava algo ruim. —Eu sinto ciúmes de você o tempo todo, Abby. Sinto ciúmes quando você sorri para meus amigos, porque fui o primeiro a recebê-los e os queria só pra mim. Fico com ciúmes quando preciso te dividir com eles, porque queria sua atenção sempre em mim. Fiquei com ciúmes de Briar, porque não sei se ele está dando em cima de você ou apenas sendo legal.

Abigail me encarou surpresa, como se não estivesse esperando por todas aquelas respostas. Mas eu estava sendo sincero. Era aquilo que eu sentia. E agora a ansiedade estava borbulhando dentro de mim, porque não costumava ser tão sincero e não sabia como ela iria reagir aquilo depois que a surpresa fosse embora. Talvez ela pensasse que eu fosse louco por sentir ciúmes de qualquer um perto dela.

—Você sabe disfarçar muito bem. —Ela soltou um muxoxo, desviando os olhos de mim como se estivesse muito sem graça naquele momento, a ponto de não conseguir mais olhar pra mim. —Vi algumas fotos suas com sua ex em um álbum de fotos de Ella. Não foi ela que me mostrou, eu estava sozinha quando vi. Fiquei um pouco irritada, mesmo que isso fosse algo que aconteceu antes de mim. Ainda não sei... ainda não sei lidar direito com tudo que eu estou sentindo.

Fiquei mudo por um instante, absorvendo o que ela tinha acabado de contar. Quando ela falou sobre sentir ciúmes, Davine era a última coisa que passou pela minha cabeça.

—Abby...

—Está tudo bem. Eu não estou mais irritada com isso. Foi algo de momento, ok? Não precisamos falar sobre isso. —Afirmou, como se quisesse fugir do assunto.

Mas eu tinha algumas coisas para falar sobre aquilo e precisava que ela me ouvisse. Tinha muitas coisas mal resolvidas na vida dela e até mesmo na minha. Não queria que as coisas entre a gente fossem assim também. Queria que Abigail tivesse certeza sobre mim, assim como eu tenho sobre ela.

—Não fica assim. Ciúmes é normal. Acabei de dizer que tenho ciúmes do Briar. —Retruquei, segurando seu queixo para fazê-la olhar pra mim, arrancando um suspiro pesado dela quando me encarou. —Tenho certeza que Ella e Millie conversaram com você sobre isso. Mas quero que escute o meu lado da história.

Abigail apertou os lábios, me encarando com uma infinidade de coisas passando pelos olhos naquele momento. Ela conseguia me deixar sem fôlego só de olhar pra mim.

—Eu conheci Davine no último ano do colegial. Ela me defendeu de um cara que fazia bullying comigo. Eu me encantei por ela na mesma hora. Tudo que eu desejei foi que ela me desse mais da sua atenção, porque ela foi a primeira garota a fazer com que eu me sentisse especial de alguma forma. —Afirmei, acariciando a bochecha de Abigail enquanto ela me ouvia. —Não vou dizer pra você que não gostei de Davine. Sim, em algum momento eu gostei muito dela. Mas o que tínhamos não era real e suficiente um para o outro, se não, não teria acabado com ela me traindo. Você ouviu o que meu pai disse. Nós dois éramos solitários. Eu me agarrei a primeira pessoa que demostrou alguma coisa diferente por mim. Essa pessoa era ela. Eu estudei no mesmo colégio que ela por anos, mas nunca notei ela até o momento que ela fez algo significativo pra mim.

Fechei meus olhos quando Abigail ergueu as mãos e envolveu minhas bochechas, trazendo uma sensação de paz para o meu peito.

—Eu posso ter gostado dela de verdade em algum momento, mas no início eu só não queria me sentir sozinho. Eu só queria me sentir importante para alguém que não fosse apenas meu pai. —Prossegui, sentindo aquelas palavras queimarem na minha boca. —Mas eu escolhi você, Abby. Eu queria ser seu amigo. Eu queria estar perto de você. Eu não queria que você fizesse eu me sentir especial. Eu queria mostrar pra você o quanto você é especial. Principalmente pra mim.


Continua...

Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4Onde histórias criam vida. Descubra agora