Capítulo 45: Gastronomia.

1.1K 204 36
                                    

Voltei para a mesa e me sentei ao lado de Julian, vendo-o me lançar um olhar curioso e um pouco confuso. Não tenho certeza se ele viu Briar conversando comigo, mas depois falaria com ele sobre isso, porque Briar não parecia muito bem. Ele parecia abalado de alguma forma e eu não fazia ideia do porquê.

—Você demorou. Acabei pedindo algo pra você. Mas se não quiser, pode pedir outra coisa. —Julian afirmou, fazendo o sorriso voltar para os meus lábios quando passou o braço pelo encosto da cadeira que eu estava, se inclinando para mais perto de mim, como se não conseguisse ficar longe. —Tudo bem?

—Sim, só tinha bastante gente no banheiro. —Dei de ombros, desviando os olhos dele quando Jasmine chegou na nossa mesa, equilibrando uma bandeja na mão, enquanto distribuía nossas bebidas e comidas.

—Oi, Abby. —Ela sorriu quando me viu, deixando um copo de suco na minha frente. —Parece que você foi mesmo assistir o jogo então.

—Foi legal. Você assistiu também? —Indaguei, observando-a erguer a mão para ajeitar o cabelo curto atrás da orelha, antes de abraçar a bandeja agora vazia e balançar a cabeça negativamente.

—Em dias de jogos isso aqui fica sempre super cheio. Meus pais precisavam de ajuda, então não achei uma boa ideia ir. —Jasmine deu de ombros como se aquilo não tivesse importância, mas parecia um pouco incomodada com o fato também. —E eu não estava com muita vontade de ir dessa vez, de qualquer forma.

—Oh, que pena. —Abri um sorriso pequeno pra ela, vendo-a balançar a cabeça como se concordasse. Me perguntei por um momento se aquilo tinha a ver com Briar, já que nosso encontro na festa tinha terminado de uma forma esquisita. —Quem sabe da próxima vez você não vai e a gente se encontre lá? Ia ser muito, muito legal.

—Ou você pode voltar aqui mais vezes. —Ela sugeriu, me lançando um olhar demorado que me arrancou uma risada.

Ela logo se afastou, porque alguém logo a chamou. Fiquei a observando trabalhar, anotando pedido e servindo os clientes. Uma vez ou outra ela olhava ao redor como se estivesse procurando alguém, antes de soltar um suspiro pesado e desparecer atrás do balcão.

—O que a Jasmine estuda? —Indaguei, girando o rosto para olhar para Julian, percebendo que ele esteve o tempo todo me observando. Aquilo fez minhas bochechas corarem, porque o sorriso que estava no rosto dele era de puro fascínio. —Por que você fica me olhando desse jeito? É um pouco constrangedor?

—Constrangedor por quê? —Rebateu, erguendo as sobrancelhas, antes de erguer a mão e deslizar pela minha bochecha. —Estou te olhando assim porque você é linda. E respondendo a sua pergunta, Jasmine estuda gastronomia, assim como a Mavie.

—Isso é um pouco a cara delas, eu acho. —Comentei baixinho, desviando os olhos de Julian quando percebi que ele não iria parar de me olhar naquele momento. —Briar disse que eu deveria me dedicar a patinação, porque ele acha que eu tenho talento.

—Ele te disse isso hoje? —Julian indagou, e eu balancei a cabeça que sim, percebendo que ele tinha me visto sim conversando com Briar. —Bom, não entendo muito disso. Mas se ele acha, eu super concordo. Você deveria fazer algo que goste e não o que sua mãe queria. Sempre dá tempo de mudar, Abby.

—E se eu for péssima nisso? —Questionei, erguendo os olhos para encara-lo de novo, querendo saber se ele estava sendo sincero comigo ou apenas me falando algo para me agradar.

—Você não vai ser péssima nisso. Agora, se você não gostar... —Ele balançou a cabeça para os lados, fazendo uma careta de leve. —Você ainda vai ter o direito como curso. Não precisa larga-lo para começar a treinar patinação. Dando um jeito, você pode conciliar os dois.

Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4Onde histórias criam vida. Descubra agora