Julian Patton
Me servi de café, observando Nicholas enchendo o prato de café da manhã de Ella de comida. Aquilo quase me fez rir, porque fazia parecer que Ella não comia a séculos. Mas a risada se prendeu na minha garganta quando Victor e Millie fizeram o mesmo com o prato que eu segurava, colocando algumas coisas que eu nem pretendia comer nele.
Não falei nada, apenas olhei para os dois de cara feia, que seguiram como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Puxei uma banqueta e me sentei, olhando para a escada, ansioso para que Abigail descesse para que conversássemos. Havia ido até o quarto e a encontrado dormindo. Não quis a acordar, porque Nicholas disse que ela estava acordada de madrugada.
Não tinha conseguido vir aqui ontem, porque minha tarde na universidade foi um caos completo, já que todos estavam falando sobre as três noites de festa que tinham acontecido. A maioria parecia um zumbi pelos corredores, o que não deixou os professores muito felizes. No final do dia só consegui chegar em casa e cair na cama, cansado demais para fazer qualquer outra coisa.
—Vocês ainda não descobriram como ela descobriu que a Abby não estava em casa? —Ella indagou, chamando minha atenção.
—Não faço ideia. Mas ela voltou antes do que Abby tinha previsto, então... —Dei de ombros, sentindo um desconforto só de lembrar da mãe de Abigail. Toda a cena de segunda de manhã ainda girava na minha cabeça, pela forma que ela agiu. Não havia qualquer controle ou normalidade em Kristie.
—Bom dia! —Abigail finalmente entrou na cozinha, se assustando quando percebeu que Nicholas e Ella não estavam sozinhos ali. Abri um sorriso assim que ela olhou pra mim, me levantando e indo até ela, porque precisava tê-la mais perto e sentir que estava tudo bem. —Julian?
—Ei, bom dia. —Me inclinei e deixei um beijo na bochecha de Abigail, percebendo que ela me olhava de uma forma hesitante, além de ter ficado um pouco tensa quando a beijei. —Como você está?
—Estou bem. —Ela desviou de mim sem me olhar direito, indo se sentar ao lado de Millie, enquanto eu ficava parado no lugar, tentando entender o que diabos estava acontecendo ali, porque claramente havia uma coisa errada.
Voltei para o meu lugar lentamente, vendo Abigail arrumando seu café, enquanto meus amigos me olhavam com expressões questionadoras, como se também tivessem notado a forma fria que Abigail me respondeu. Me sentei, encarando meu café, repassando tudo que havia acontecido nas últimas horas, me perguntando se tinha feito alguma coisa errada.
—O que foi? —Sussurrei para Victor, que me observava como se quisesse rir. —Eu não fiz nada!
—Tem certeza? —Ele sussurrou de volta, erguendo as sobrancelhas, enquanto eu escutava Abigail conversando com Millie e Ella. —Porque parece que você fez alguma coisa muito errada, cara.
—Será que é porque eu não liguei ontem a noite? —Indaguei, mais para mim mesmo do que para Victor. Mas não foi algo intencional. Eu iria ligar, mas simplesmente apaguei quando cheguei em casa. Passar a madrugada toda acordado foi demais pra mim. Meu pai era segurança a noite e eu não fazia ideia de como ele aguentava. —Merda, eu não sei.
Nicholas soltou uma risada na nossa frente, deixando claro que estava prestando atenção na nossa conversa e se divertindo muito as minhas custas. Nem consegui me sentir incomodado com isso, porque estava mais ocupado tentando entender o que estava havendo. Não importava onde a gente estava, a atenção de Abigail sempre era pra mim. Só que agora ela estava evitando até mesmo olhar na minha direção. E eu tinha certeza disso, porque olhei pra ela pelo restante do café da manhã.
Abigail subiu de volta para o quarto assim que terminou de comer. A observei sair da sala, batucando os pés no chão sem parar. Meus amigos não falaram nada pelos minutos que fiquei sentado ali em silêncio, encarando as escadas, antes de me levantar para ir atrás dela. Quando bati na porta, não esperei que ela abrisse e empurrei a porta, a encontrando dobrando o pijama de Ella que estava usando, usando as roupas que estava quando saiu de casa comigo.
—Tudo bem? —Indaguei, fechando a porta atrás de mim, vendo Abigail me lançar um olhar mais gelado que o polo norte, antes de prestar atenção no pijama de novo.
—Quero voltar pra casa. —Afirmou, me pegando completamente de surpresa. Meu coração afundou dentro do peito na mesma hora, porque de tudo que eu queria que ela falasse, aquela era com certeza a última. —Não posso ficar me escondendo na casa dos seus amigos, sem nem ter uma roupa pra trocar ou dinheiro pra me manter.
—Eles são seus amigos também, Abby. —Retruquei, me aproximando dela, vendo-a virar o rosto para olhar pra mim.
—Não, eles são seus amigos. Eles nem me conhecem direito, Julian. Só estão fazendo isso porque você pediu. —Afirmou, pegando meu gorro e estendendo pra mim. Se meu coração já estava apertado, Abigail conseguiu esmaga-lo mais um pouco naquele momento. —Quero saber quem são meus pais. Quero saber toda a verdade. Ficar aqui não vai ajudar em nada nisso.
—E voltar pra casa vai? —Indaguei, me aproximando mais ainda de Abigail, o que a fez dar um passo para trás e soltar uma respiração pesada. Eu só queria que ela olhasse pra mim, mas seus olhos estavam no chão, enquanto seus ombros estavam caídos em frustração. —Ela só vai te prender lá dentro de novo. Tenho a sensação que dessa vez vai ser muito pior do que antes.
—Só ela tem as respostas para as minhas perguntas. —Abigail deu de ombros, como se não tivesse outra opção a não ser aquela.
—O Victor pode...
—Não, ele não pode. —Abigail ergueu a cabeça e finalmente olhou pra mim. Os lábios tremendo como se ela tivesse segurando um turbilhão de emoções dentro de si. —Eu quero ouvir da boca da mulher que me criou a verdade. Não quero ouvir isso de um estranho como foi com Billy. Minha mãe mentiu pra mim esse tempo todo, então agora ela vai ter que me contar a verdade também.
—E se ela não quiser? —Questionei, me segurando para não xingar a mãe dela de todos os nomes horríveis possíveis, porque jamais iria gostar de Kristie depois da sua cena no casarão e do fato de impedir Abigail de sair.
—Então eu saio de casa. —Abigail deu de ombros, me deixando um pouco surpreso, porque eu não estava esperando por aquela resposta vindo dela. —Ela gostava de me chantagear. Então vai gostar se eu fizer o mesmo com ela também.
Abigail empurrou o gorro para o meu peito, me obrigando a pega-lo, antes de desviar de mim na tentativa de alcançar a porta. Segurei o braço dela, me virando para encarar seu rosto, tentando descobrir se aquilo era só pela sua mãe ou se mais alguma coisa tinha acontecido.
—Eu fiz alguma coisa de errado, Abby? —Indaguei, vendo-a hesitar, olhando para o chão, antes de balançar a cabeça negativamente. Esperei que ela me falasse qualquer coisa, mas Abigail apenas empurrou minha mão e saiu do quarto, me deixando perdido em um bilhão de sentimentos confusos.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4
RomanceAbigail Brooks está muito longe de ser a Rapunzel, mas foi criada a sete chaves desde criança. Estudando desde a infância em casa e tendo todo o contado com o mundo vindo apenas de sua mãe, ela está mais do que ansiosa para descobrir o que existe al...