Quando sai da sala, encontrei meus pais sentados juntos em um banco no corredor. Meu pai estava com o braço ao redor dos ombros dela, parecendo a confortar de alguma forma, porque estava sussurrando algo a ela. Mas os dois olharam na minha direção quando me viram, abrindo dois sorrisos enormes quando perceberam que eu estava bem.
—Podemos ir pra casa, mãe? —Indaguei, sentindo uma sensação calorosa ao dizer aquelas palavras, percebendo que pela primeira vez eu realmente tinha uma casa de verdade e uma família.
Agora eu sabia quem eu era de verdade. Eu sabia que não precisava mais fazer as coisas escondida ou ficar hesitante por conta de alguém que deveria me amar, mas apenas me sufocava. Ela não ia mais sair desse lugar. Ela nunca mais iria chegar perto de mim ou de qualquer pessoa importante na minha vida. Isso era tudo que eu precisava saber para ficar tranquila,
—Tudo bem? —Minha mãe ajeitou meus cabelos ao ficar de pé, quase não se contendo de tanta felicidade por me ouvir chamá-la de mãe. Sorri pra ela, balançando a cabeça positivamente, sentindo os olhos do meu pai em nós duas. —Então vamos pra casa. Mamãe vai preparar um jantar especial hoje. Você pode chamar seu namorado e seus amigos.
Deixei que ela segurasse minha mão, enquanto meu pai ficava do meu outro lado e passava o braço ao redor dos meus ombros. Meu coração batia tão rápido que era quase impossível absorver toda felicidade que eu estava sentindo naquele momento. Abigail Harding certamente soava muito melhor do que qualquer outro nome que eu tinha antes.
[...]
Quando as férias chegassem, eu iria poder conhecer a casa principal dos meus pais, em Albany. O lugar onde eu nasci e de onde fui tirada. Mas até lá, meus pais ficariam morando em Nova Iorque, aproveitando todo o tempo possível comigo. Eu estava ansiosa para conhecer cada parte da história deles, assim como queria que eles soubessem de tudo sobre mim.
—Meu próximo jogo é na sexta à noite. É o penúltimo jogo antes da final. Não vejo a hora de sermos campeões de novo. —Briar afirmou, citando o campeonato de hóquei entre os times universitários.
Minha mãe não estava mentindo quando disse que iria fazer um jantar especial. A mesa estava cheia de coisas absolutamente deliciosas. Victor e Millie estavam ali, assim como Julian, sentado ao meu lado e parecendo um pouco sem graça perto dos meus pais. Era fofo o quanto ele ficava tímido com muita facilidade quando um dos dois fazia alguma pergunta pra ele.
—Comemoração nos Hollis depois do jogo? —Victor indagou, e Briar não hesitou em confirmar com a cabeça, parecendo mais do que animado com os próximos jogos.
Tínhamos conversado bastante nos últimos dias e eu já tinha percebido que hóquei era a vida dele. Mesmo que ele estivesse estudando literatura, era no hóquei que ele iria seguir quando a formatura chegasse. A ideia de vir de uma família que esteve dentro do gelo era fascinante pra mim e me fazia entender o porque de eu gostar tanto de patinação.
—Quando você vai começar a treinar? —Millie indagou, fazendo a ansiedade borbulhar nas minhas veias.
Todo mundo estava ansioso para que eu começasse a patinar e eu estava ansiosa para não decepcionar ninguém, mesmo que minha mãe tivesse conversado comigo sobre isso. Ela deixou claro que não importava se eu fosse bem ou mal em patinação. Se eu fosse conseguir me tornar profissional nisso, mesmo começando um pouco tarde na patinação. O importante era eu me sentir feliz. Eles não iriam ficar decepcionados e me apoiariam em qualquer coisa. Mesmo assim, eu estava desesperada para conseguir fazer isso, tanto por mim quanto por eles.
—Eu já marquei algumas horas com o melhor treinador que eu conheço. Ele quase desmaiou de animação quando eu disse que era para a minha filha. —Minha mãe afirmou, abrindo um sorriso enorme, como se mal pudesse esperar para me ver sobre os patins, deslizando pelo gelo. —Abby vai começar na próxima semana.
—Consegue imaginar, eu um jogador de hóquei e você uma patinadora, fazendo um sucesso enorme no profissional? —Briar estava sentado do meu outro lado, e tocou minha mão para chamar minha atenção, piscando pra mim logo em seguida. —Vamos ser o rei e a rainha do gelo, maninha.
—Você já é o rei do hóquei. —Retruquei, vendo-o rir e negar com a cabeça, mesmo que soubesse que eu estava falando a verdade. —Pelo menos na universidade, você já é.
—Eu sou o coração do time, fazer o que. —Briar deu de ombros, passando as mãos no cabelo como se quisesse fazer graça, o que nos fez rir e nossos pais negarem com a cabeça como se Briar não tivesse jeito.
—O fato de ele ser tão confiante soa tão irritante as vezes. —Julian murmurou, arrancando uma risada de todos nós e um bufar de Briar. Desde que o fato de Briar ser meu irmão ter sido revelado, os dois ficavam de implicância um com o outro, como se quisessem provar alguma coisa.
O jantar foi o mais agradável possível. Meus pais puxaram conversa com Julian, Millie e Victor, querendo conhecer mais dos três. Além disso, eles também deixaram claro a Julian que gostariam de conhecer o pai dele e sua madrasta. Foi inevitável pra mim não lembrar do jantar na casa de Julian, onde os pais de Victor e Millie estavam presentes de novo. Eu tinha a sensação de que isso iria se repetir com mais vezes daqui pra frente, mas agora com meus pais presentes.
Parei de comer e fiquei olhando para os meus pais, observando-os rir e conversar com meus amigos. As coisas que haviam acontecido sendo enterradas e deixadas para trás. Sabia que sempre haveria aquela falha no tempo que foi tirado de nós, mas estávamos todos juntos agora, prontos para começarmos uma coisa nova.
Epílogo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4
RomanceAbigail Brooks está muito longe de ser a Rapunzel, mas foi criada a sete chaves desde criança. Estudando desde a infância em casa e tendo todo o contado com o mundo vindo apenas de sua mãe, ela está mais do que ansiosa para descobrir o que existe al...