Eu fiquei no casarão. E eu realmente fiquei no quarto de Julian, como Briar perguntou. Parecia a coisa mais natural a se fazer. Não havia qualquer segunda intenção vinda de nós dois. Eu contei a ele sobre meu encontro com a minha mãe e tudo que ela havia me dito, tirando a última parte, porque achei que aquilo poderia ser um tanto desagradável.
É um pouco louco pensar que estou fora de casa, podendo sair para onde eu quiser, sem me preocupar em pedir a minha mãe ou qualquer outra coisa. Eu apenas falei para Julian as coisas que gostaria de fazer no dia seguinte e ele sorriu pra mim, deixando claro que faríamos absolutamente todas elas. A primeira delas foi ir para aula na manhã seguinte.
Entrar na universidade pela primeira vez, depois de estudar todo o tempo a distância, foi uma coisa diferente. Tinha certeza que a maioria dos estudantes devem odiar precisar acordar e vir estudar. Mas eu estava completamente maravilhada por poder entrar lá, observar todas aquelas pessoas pelo campus e ainda entrar em uma sala enorme, podendo ver o professor ao vivo.
Mas absolutamente nada tinha me preparado para o jogo de hóquei da noite. Quando entramos na arena, as arquibancadas estavam completamente lotadas. Um sorriso se abriu nos meus lábios ao ver o rinque de patinação sempre preparado para receber os dois times que iriam jogar ali hoje. Um era o time da nossa universidade, onde Briar jogava.
Não tinha conseguido avisar a ele que iria jogar, porque passamos o dia todo fora de casa. Também não pedi a Julian para enviar uma mensagem a ele. Queria parar de usar o celular dele emprestado e estava desejando muito ter o meu próprio celular. Talvez minha mãe não ficasse muito feliz com o uso do cartão pra isso. Mas ela também não estava na posição de reclamar, quando a errada na história era ela.
—Não pensei que seria assim. —Falei, enquanto Julian me levava até onde Victor e Millie estavam guardando um lugar para nós dois. —Na tv era tudo menos... caótico.
—Um caótico bom ou ruim? —Julian indagou, abrindo um sorriso pra mim enquanto erguia as sobrancelhas. Tombei a cabeça de lado, sem conseguir conter um sorriso enorme também.
—Um caótico muito bom. —Afirmei, sem nem hesitar. —Não vejo a hora do jogo começar para ver as pessoas gritando. Nosso time é bom? Costumamos ganhar com frequência?
—Sim, o nosso é um dos melhores. Briar é a estrela do time de hóquei, porque ele é considerado o melhor jogador do time. —Julian me puxou para subirmos as escadas das arquibancadas, desviando das pessoas pelo caminho. —Acho que não vai ser surpresa para ninguém se ele sair daqui direito para um time profissional.
Fiquei imaginando o tamanho do orgulho que os pais de Briar provavelmente sentiam dele, por estar seguindo basicamente os mesmos passos que eles. Gostaria que minha mãe sentisse um pouco disso por mim, ou pelo menos me apoiasse. Mas eu também não estava seguindo meu sonho. Fazer direito tinha sido uma escolha dela, não minha.
Nós sentamos ao lado de Victor e Millie, enquanto eu tentava gravar cada detalhe do que acontecia ao redor. Não demorou para o jogo começar, com os dois times sendo chamados. Abri um sorriso ao ver a equipe da nossa universidade, antes de Julian apontar para um dos jogadores, que tinha escrito "Harding" na parte de trás do uniforme.
Sabia mais ou menos como um jogo de hóquei funcionava, mas foi completamente diferente assistir ao vivo, com todas as pessoas nas arquibancadas gritando e comemorando sempre que um ponto ou uma falta eram marcados. Perdi as contas de quantas vezes Briar tinha sido atingido, derrubado ou quase esmagado. Os jogadores adversários pareciam ter um problema muito grande com ele.
Mas no final a nossa torcida explodiu em comemorações quando eles venceram. Abri um sorriso quando eles virem comemorar do nosso lado. Acenei na direção de Briar, vendo-o erguer o capacete e franzir a testa ao olhar na nossa direção, antes de abrir um sorriso absurdamente enorme quando nos viu, acenando de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4
RomanceAbigail Brooks está muito longe de ser a Rapunzel, mas foi criada a sete chaves desde criança. Estudando desde a infância em casa e tendo todo o contado com o mundo vindo apenas de sua mãe, ela está mais do que ansiosa para descobrir o que existe al...