O quarto de Julian era diferente do que eu imaginava. Estava completamente organizado, sem uma única coisa fora do lugar. Fiquei um pouco sem graça de entrar ali, porque aquela era uma parte pessoal de Julian que ele estava dividindo comigo. Não pensei em nada quando ele estava no meu quarto, porque estava nervosa demais pra isso. Mas ali parecia uma situação diferente, porque Julian não vivia preso dentro de casa como eu.
—Vamos pra um lugar que seria bom se você estivesse usando isso. —Julian indicou algo sobre a cama, enquanto eu olhava para o porta-retrato onde havia uma foto dele com um homem mais velho, que provavelmente era seu pai, já que ambos eram muito parecidos. —Abby, depois você pode olhar tudo. Temos mesmo que ir agora.
—Desculpe. —Sussurrei, sentindo meu rosto esquentar como se tivesse sido pega fazendo algo errado. Julian indicou de novo a cama, antes de pegar algo e ir para o banheiro. Me aproximei, pensando no que ele havia dito, antes de encarar a roupa sobre a cama. —Um vestido?
—É, se você quiser colocar, na verdade. —Julian enfiou a cabeça na porta e eu pude ver que ele estava sem camisa, o que fez meu rosto esquentar e eu desviar os olhos para o vestido azul sobre a cama. —Millie que escolheu, mas se você não gostar, pode ir até o quarto dela e escolher outro. Não precisa se trocar também, se não quiser. Mas vamos em um lugar onde as pessoas vão estar mais... elegantes.
—Por que você não fala onde é? Eu estou morrendo de curiosidade já. —Resmunguei, escutando ele rir, antes de sumir dentro do banheiro.
Soltei um suspiro pesado e peguei o vestido, começando a tirar minhas roupas, que eram muitas, porque estava frio lá fora. As deixei dobradas sobre a cama junto com minha mochila, antes de colocar o vestido com cuidado, mantendo meus tênis quando percebi que eles chegava a combinar com o vestido. Abri um sorriso quando percebi que ele havia ficado perfeito em mim, como se Millie e eu tivéssemos o mesmo tamanho.
—Pronta? —Julian questionou, ainda sem sair do banheiro.
Quando confirmei ele abriu a porta e me olhou, parecendo sem palavras por alguns segundos, ao me observar daquele jeito. Eu também fiquei sem palavras, porque Julian estavam usando um smoking preto que tinha deixado seu rosto iluminado, muito mais bonito do que ele já era. Fiquei sem fôlego quando ele se aproximou de mim, parecendo tão sem jeito quanto eu.
—Que bom que serviu. Vou pegar um casaco da Millie emprestado também. Ela não vai se importar. —Ele sorriu, erguendo a mão para tirar o gorro preto que havia me emprestado na floresta e que eu havia evitado tirar mesmo quando colocava o vestido. —Vou deixar aqui, ok? Depois você pode colocá-lo de novo.
—Seus amigos vão estar nesse lugar que a gente vai? —Indaguei, vendo Julian pegar as coisas dele, inclusive seu celular que eu havia deixado sobre a cama depois de tirar da minha mochila.
—Sim, todo mundo vai estar lá. —Ele olhou para as várias mensagem que havia recebido enquanto eu estava com seu celular, fazendo uma careta para alguma delas. Não mexi em nada além do que ele havia dito, mas dei uma espiada em algumas mensagem, porque eu ficava curiosa demais. —Como você o carregou?
—Peguei o carregador da minha mãe quando ela não estava em casa. —Dei de ombros, vendo ele sorrir e negar com a cabeça, antes de estender a mão pra mim. A segurei sem hesitar, porque tinha a sensação de que iria gostar muito do lugar que ele iria me levar.
[...]
Julian e eu pegamos um táxi, apesar de eu estar morrendo de vontade de saber como era andar de moto. Ficamos em silêncio o caminho todo, enquanto eu observava as ruas da cidade ele mexia no celular, respondendo algumas mensagens que havia recebido quando estava sem o celular. Não conseguia parar de sentir meu coração acelerar mais ainda a cada minuto que se passava, porque ainda estava surpresa que realmente tinha saído de casa.
—Obrigada. —Julian agradeceu o taxista, pagando-o antes de saltar do carro e vir abrir a porta pra mim. Fechei o casaco que Julian tinha me arrumado antes de descer do carro. Sua mão veio de encontro a minha na mesma hora, como se fosse a coisa mais natural do mundo.
Olhei pra frente, me surpreendendo quando percebi que estávamos em um teatro. As escadarias enormes revelavam a construção antiga e bem iluminada, onde algumas pessoas entravam e saíam, usando roupas elegantes. A ansiedade borbulhou dentro de mim, porque nunca tinha ido em um lugar como aquele. Mas Julian estava subindo as escadas rápido demais, me obrigando a acompanhá-lo e parar de olhar ao redor.
—Vocês estão atrasados, as apresentações já começaram. —Ergui a cabeça, vendo o rapaz de smoking preto e cabelos ruivos que esperava no topo das escadas, ao lado de uma garota de vestido preto e óculos de grau, que sorriu assim que me viu.
—Eu sei, mas é que Abby mora longe pra caramba. —Julian afirmou, me fazendo encolher os ombros, mesmo que ele não estivesse falando aquilo pra me criticar. —Abigail, esse é o Victor e a Millie, meus amigos.
—É um prazer conhecê-los. —Falei, abrindo um sorriso tímido para os dois, porque estava mais nervosa do que qualquer outra coisa naquele momento e não sabia bem como agir.
—O vestido ficou lindo em você. —Millie tinha um sorriso tão gentil no rosto quando me olhou, observando as roupas dela que eu usava. —Você tinha razão, Julian. Foi uma boa escolha.
Olhei pra ele confusa, vendo-o ficar vermelho e desviar os olhos de mim, porque ele tinha dado a entender que Millie tinha escolhido o vestido, mas parecia que aquilo não era totalmente verdade. Mas não tive coragem de perguntar nada, porque senti que também estava muito vermelha naquele momento.
Victor nos puxou para dentro do teatro, nos fazendo desviar da fila de pessoas que aguardava para entrar. Imaginei que fôssemos esperar também, mas Victor foi direto até a entrada, passando pelos seguranças depois de falar alguma coisa pra eles. Millie, Julian e eu fomos atrás. Eles pareciam estar acostumados com tudo aquilo, mas eu me sentia completamente perdida e um pouco eufórica, tentando gravar cada detalhe daquele lugar.
—Sr. Summer. —Uma mulher se aproximou de nós, abrindo um sorriso em comprimento. —A Sra. Jackson deixou o lugar de vocês reservado. Queiram me acompanhar por favor.
Nós a seguimos, enquanto eu observava tudo ao redor, me surpreendendo com a elegância do lugar, assim como das pessoas que estavam por ali. Apertei a mão de Julian, olhando-o de relance, antes de me inclinar para sussurrar perto do seu ouvido.
—Quem é a senhora Jackson? —Indaguei, vendo-o olhar pra mim e sorrir, como se eu fosse a criatura mais inocente do planeta.
—É a irmã do Victor. —Sussurrou de volta, e eu assenti com a cabeça, tentando gravar aquela informação, assim como todas as outras.
Fomos levados até um camarote no segundo andar, onde eu pude ver todo o teatro lotado, enquanto uma apresentação de piano acontecia no palco. Me sentei entre Julian e Millie, ficando um pouco sem jeito quando os vi acenando para um grupo de pessoas que estavam em outro camarote, do lado oposto do nosso.
—Vocês já vieram aqui outras vezes? —Indaguei baixinho, sentindo meu coração dar uma cambalhota no peito quando o polegar de Julian acariciou meus dedos, de uma forma lenta que em deixou acesa como uma árvore de Natal, mesmo que a atenção dele estivesse no cara tocando piano lá embaixo.
—Sim, quando a irmã do Victor se apresenta aqui. —Esclareceu, me fazendo olhar lá pra baixo, porque o homem que estava tocando piano havia terminado e agora recebia uma salva de palmas enquanto deixava o palco.
Todos ficaram em silêncio quando uma mulher de cabelos ruivos e vestido verde escuro surgiu no palco, parando no centro dele com seu violino. A vi olhar na direção do camarote para qual Victor, Millie e Julian tinham acenado, antes de fechar os olhos e começar a tocar, uma melodia tão calma e doce que me fez prender a respiração.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Abigail Brooks / Vol. 4
RomanceAbigail Brooks está muito longe de ser a Rapunzel, mas foi criada a sete chaves desde criança. Estudando desde a infância em casa e tendo todo o contado com o mundo vindo apenas de sua mãe, ela está mais do que ansiosa para descobrir o que existe al...