cap. 3

1.7K 69 1
                                    

Maria Luiza 💫

Malu: bom dia família - falo indo para cozinha e vendo meus pais e minha irmã sentados a mesa.

Thais: bom dia filha, senta para tomar café com agente.

Malu: não dá tempo já estou atrasada - falo pegando um pão e colocando queijo e presunto.

José: não sei para que trabalhar, sabe que não precisa disso - fala me olhando.

Malu: não vamos mais entrar nesse assunto por favor, respeitem minha opinião - falo pegando uma maçã - tô indo, desejo um ótimo dia para vcs - dou um beijo nos meus pais e na doida da minha irmã.

Tainá: Malu me dá uma carona por favor - fala se levantando.

Malu: tá, vamos - falo saindo e ela vem atrás de mim.

Entro no meu carro a a Tainá no banco do passageiro e dou partida.

Trabalho em uma clínica como tec. em enfermagem meio período e faço faculdade de cirurgia geral a noite, pelos meus pais eu não trabalhava, mas gosto de ter minha independência.

Meu pai é engenheiro civil e minha mãe uma arquiteta renomada, meus pais ficaram enchendo meu saco para fazer uma faculdade na área deles, mas eu amo ajudar pessoas sem falar que sou apaixonada por corpo humano é algo que me fascina, então resolvi fazer cirurgia geral.

Minha irmã?, essa aí não quer nada com a vida, vive em baile funk em morro, só faz gastar o dinheiro dos nossos pais e não pensa em futuro, só faz merda, mas mesmo assim é a preferida da família, eu sou a que da "trabalho", vai entender.

Deixei a Tainá no shopping e fui direto para o trabalho.

Cheguei, estacionei o carro na garagem da clínica e entrei.

Malu: bom dia, bom dia - falo para as recepcionistas, elas respondem e vou direto para sala dos funcionários.

Mônica: bom dia Malu.

Malu: bom dia meu bem - falo guardando minha bolsa e vestindo o jaleco.

Andrey: bom dia meninas.

Malu: bom dia vida, que sorriso é esse em?, Humm Já até imagino o que seja - falo rindo.

Andrey: deixa de coisa Maria Luiza, depois te conto tudo - dá um sorriso.

Malu: vou cobrar em, agora deixa eu ir que já estou atrasada - falo e saio.

Vou para sala de coleta, hoje é meu dia de fazer a coleta para os exames de sangue.

Passei a manhã toda trabalhando, meio dia sair para almoçar com meu melhor amigo e meu "chefe", Andrey além de melhor amigo, é meu vizinho, colega de trabalho e colega de faculdade. A Clínica onde eu trabalho é dos pais dele, ele quem gerência.

Fomos em um restaurante perto do trabalho, fizemos os pedidos e estamos conversando enquanto esperamos.

Andrey: então amiga fiquei com aquele bofe que te falei, mulher do céu foi Maravilhoso - fala empolgado.

Malu: amigo ta melhor que eu em, nem lembro qual foi a última vez que peguei um Boyzinho - falo sorrindo.

Andrey: também vc nunca sai né, a última vez que vc pegou alguém foi aquele dia da balada lembra, aquele carinha gostoso - fala lembrando - deu até calor - fala se abanando.

Malu: para com isso bicha atrevida - dou um tapa de leve nele - é realmente estou precisando sair - falo vendo nossos pratos chegar.

Andrey: obrigada - dá uma piscada para o garçom que rir.

Malu: ta que nem metralhadora atirando pra todo lado, se orienta criatura .

Andrey: tem que ser assim amiga, por isso que vc tá aí parecendo uma uva passa, velha e enrugada - fala e come.

Malu: filho da puta, velha teu cu .

Ele rir, almoçamos e conversamos um pouco, depois voltamos ao trabalho, meu horário de trabalho é das 7 da manhã as 15:00 hrs, quando deu meu horário fui para casa.

Cheguei em casa e não tinha ninguém na sala, subi para o meu quarto tomei um banho vesti uma roupa de ficar em casa mesmo, deitei na cama coloquei meu fone e fiquei ouvindo música e lendo um livro amoo, vejo um ser entrar no meu quarto.

Malu: que isso ? Invasão de privacidade! - falo tirando o fone.

Tainá: eu tô batendo a um tempão tu não responde, nossos pais estão chamando na sala.

Levanto e desço para sala junto com a Tainá, vejo umas malas.

Malu: o que tá acontecendo aqui?

Thais: recebemos uma proposta de trabalho de última hora e vamos ter que viajar por alguns meses, não sabemos ao certo quanto tempo mas assim que eu ficar sabendo eu falo com vcs, por favor se comportem e Malu obedeça sua irmã e não dê trabalho.

Malu: tá bom, a senhora não tá falando com uma criança, eu já tenho 19 anos mãe, trabalho e faço faculdade tenho uma coisa que a sua outra filha não tem responsabilidade - falo já irritada.

José: nisso tenho que concordar com a Maria Luiza, mas não importa só se comportem como das outras vezes, Jajá estaremos de volta.

Tainá: já falei que não quero fazer faculdade agora, mas prometo pensar nisso tá bom - fala o que sempre falou das outras vezes e nunca faz nada.

Thais: estamos indo, amo vcs - fala dando um beijo em cada uma.

Malu: tbm amamos vcs.

Nos despedimos dos nossos pais, depois que eles saíram subi para o quarto e voltei a fazer o que estava fazendo.

Quando dou por mim já estava na hora de ir para faculdade, levanto tomo um banho, passo um hidratante, visto uma lingerie branca, uma calça jogger clara, uma blusa branca e um blazer rosa bebê, calço um tênis branco, coloco umas jóias, faço uma make básica, deixo meu cabelo solto mesmo.

Pego meus materiais e desço para sala vejo a Tainá sentada no sofá assistindo e comendo pipoca.

Tainá: já vai para o hospício - fala debochada.

Passo direto para cozinha pego uma pera e saio comendo, vou para a casa de Andrey que mora duas casas depois da minha (moramos no mesmo condomínio), ele já estava me esperando.

Andrey: hii que cara é essa, ah deixa pra lá esqueci que vc mora com uma cobra Cascavel - fala entrando no carro.

Malu: meus pais viajaram e estamos em casa sozinhas, aí já viu né, não sei pq esse encosto não vai para casa do namorado.

Andrey: amiga tá aí uma ótima oportunidade para sair, vamos arrumar um lugar para ir esse final de semana ok.

Malu: lá vem vc com suas ideias, mas tá bom vamos até que tô precisando sair mesmo.

Andrey: amoo, vou chamar a Maitê para ir com agente tá , vamos nóis três, vai ser babado - fala animado.

Malu: tá bom, gosto dela é gente boa.

Maitê é uma amiga do Andrey, é da mesma turma que ele na faculdade, Andrey cursa Administração, eu como vcs já sabem cirurgia geral.

Mas enfim vamos ver em que buraco esse troço vai inventar de ir esse final de semana.

Andrey já se meteu em cada buraco, fala da Tainá mas é igualzinho a ela, sempre tá metido em baile de favela, é todo metido a riquinho mas ao mesmo tempo todo favelado, vai entender. Só espero que seja uma balada ou algo assim, enfim veremos.

Meu Destino (Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora