cap. 11

1.4K 52 5
                                    

Maria Luiza 💫

1 semana se passou, e hoje é o dia que começo a trabalhar no postinho.

Th já foi para casa, já conversei com a Tainá sobre trabalhar no morro e meus pais não falei nada ainda, vão chegar em 2 meses então quando eles chegarem eu converso com eles.

Depois que eu sair com o coringa ficamos muito amigos, ele sempre manda msg, fui no morro algumas vezes para ver o que precisa no postinho e até fiz uns investimentos lá para fazer uma sala de cirurgia que daqui a uns meses vai está pronta.

Estaciono o carro próximo ao postinho, desço do carro e entro.

Malu: bom dia - falo com a recepcionista, que responde simpática e vou direto para sala dos enfermeiros.

Conheci algumas pessoas que trabalham aqui no postinho, tem poucos funcionários então conversei com todos e estamos fazendo umas melhorias por aqui, dividimos em duas partes,  uma onde trabalhamos e outra onde está acontecendo a reforma, o projeto é aumentar o postinho e melhorar a qualidade nos atendimentos.

Marisa: bom dia Malu, chegou cedo em garota - fala simpática.

Malu: tenho que chegar cedo né, se não já sabe,  minha chefe me dá um puxão de orelha - falo em tom de brincadeira.

Marisa é a enfermeira chefe do postinho, mesmo coringa me dando total liberdade de fazer qualquer mudança por aqui resolvi deixar as coisas como estão e só dá uma melhorada.

Marisa: ki nada mona!, mas então tu hoje vai ficar na pediatria tá, não temos nenhuma técnica por lá - fala olhando a prancheta.

Malu: sem problemas, amo crianças - falo animada.

Marisa: vc já sabe onde fica tudo né, então já pode ir.

Malu: ok - visto o jaleco e vou para pediatria.

Aqui é tudo muito improvisado, não tem pediatra é só uma enfermeira que cuida da hala, mas logo logo terá.

Malu: bom dia Dafiny - falo entrando na sala.

Dafiny: bom dia Malu, vai ficar comigo hoje - fala sentando na sua cadeira.

Malu: sim sim, o que vou fazer?

Dafiny: que bom, vou ter companhia, vc pode ficar na triagem por gentileza, qualquer caso que vc não consiga resolver vc passa para mim ok - fala simpática.

Malu: ok - pego os materiais e vou para sala de triagem.

Faço os atendimentos e até que não tem muita gente, quando dá horário de almoço telefono para Maitê e peço para ela me falar onde tem um restaurante aqui para comer, ela pede para eu esperar na frente do postinho que ela tá vindo me buscar.

Depois de um tempo ela chega e saímos para comer.

Maitê: tem um restaurante ali em cima que a comida é boa, vamos lá.

Malu: tá bom, eu tô morrendo de fome, era pra eu trazer um lanche mas esqueci.

Maitê: amiga se as monas ali ficar jogando piadinha, passa reto e finge que nem é com agente - fala olhando para dentro do restaurante.

Malu: desculpa Maitê mas não tenho sangue de barata não tá, "não mexa no meu silêncio, se não poder lidar com meu barulho" - ela rir.

Entramos no restaurante e vi que a garota lá do dia do churrasco amiga da Tainá tava aqui, sentada com algumas outras garotas, passamos direto e sentamos em uma mesa mais na frente.

Pedimos a comida, e ficamos esperando, até que os meninos chegam, agora pronto a cereja do bolo chegou, eles vinheram e sentaram na nossa mesa.

Menor: iai doutora - bagunça meu cabelo -fala minha gata - dá um beijo na Maitê.

Meu Destino (Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora