cap. 4

1.6K 81 1
                                    

Maria Luiza 💫

A faculdade hoje terminou mais cedo, mandei msg para Andrey que já estava indo para casa e pedi um Uber, alguns minutos ele chegou.

Cheguei em casa, entrei não tinha ninguém na sala, subi e fui para o meu quarto, tomei um banho, vesti um baby Doll de ceda azul bebê, deitei na cama e coloquei uma serie e fui assistir, resolvi pedir comida então pedi um lanche no ifood. O lanche chegou desci para buscar e fui comer.

Estava terminando de comer até que alguém começa a bater na porta do meu quarto que nem louca.

Malu: que foi em? - falo abrindo a porta e vendo a Tainá.

Tainá: Maria Luiza me ajuda por favor, ele tá morrendo - fala desesperada, só então percebo que as mãos dela estão sujas de sangue.

Malu: ele quem? - pergunto confusa - vamos logo mulher se mexe - falo nervosa.

Tainá: depois eu te explico só ajuda ele por favor - fala indo para o quarto dela.

Quando entro no quarto da Tainá, vejo um homem deitado na cama dela desacordado e com muito sangue.

Tainá: vc é Tec. Enfermagem e faz faculdade de cirurgia geral né sem falar nos vários outros cursos que vc já fez desse negócio de médico, então por favor me diz que vc pode ajudar ele - fala chorando.

Malu: é eu já fiz uns cursos, mas nunca fiz isso, pelo menos não ainda, Tainá chama uma ambulância, esse homem precisa ir para o hospital - falo checando o pulso dele.

Tainá: ele não pode ir pra hospital Malu, tu acha se pudesse ele ainda estaria aqui .

Malu: tá, depois vc vai me explicar isso direito, vai no meu quarto tem uma parte no meu closet que é só de coisas de hospital, pega uma sacola que tem lá com alguns materiais, e pega uma maleta que tem lá tbm rápido - pego um lençol e começo a estancar o sangue.

Tainá sai, eu procuro uma tesoura, acho uma corto a camisa do homem que levou dois tiros na região do tórax e um na perna.

Já fiz alguns procedimentos mas como esse nunca ainda mais em gente de verdade, mas vamos lá vc consegue Maria Luiza é só colocar em prática o que vc já aprendeu, o curso de anatomia que eu fiz vai servir para alguma coisa.

Tainá: aqui o que vc pediu - fala colocando as coisas na cama.

Malu: pronto, no mesmo lugar que vc pegou essas coisas tem uma portinha com várias coisas para curativo, pega tudo que tiver lá rápido - falo pegando o aparelho de pressão arterial.

Verifico a pressão que está baixa, ele tá perdendo muito sangue.

Tainá: aqui Malu - coloca as coisas na cama.

Coloco as luvas, coloco o monitor cardíaco nele, faço a introdução do soro na veia.

Malu: Tainá arruma um lugar alto para colocar isso - falo entregando o soro a ela - vê se tá gotejando certinho.

pego o soro e começo a tentar limpar os ferimentos que está saindo muito sangue, e começo a fazer a retirada das balas, tiro uma das balas, quando consigo retirar a outra vejo que ele está tendo um pneumotórax, qual foi cara me ajuda aí.

Tainá: o que tá acontecendo Maria Luiza? - fala desesperada .

Malu: calma tá, me ajuda aqui, segura ele aqui - coloco ele de lado - rápido Tainá.

Aplico uma anestesia local e faço um pequeno corte entre  duas costelas, pego o dreno e coloco retirando o ar que está empatando o pulmão inflar, ele volta a respirar.

Meu Destino (Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora