cap.19

1K 44 0
                                    

Coringa 💥

Acordo com uma cabeleira no meu rosto, dou um sorriso lembrando da noite de ontem, pena que ela tem que ir, fico olhando ela dormir a mina é linda de qualquer jeito, ela abre os olhos.

Malu: tá me olhando pq?

Coringa: te admirando posso não?, Tu já vai embora hoje tenho que aproveitar.

Malu: nem me lembra disso, já tô triste só de lembrar, que horas são?

Coringa: 6:22 - falo olhando no Cel.

Malu: vamos levantar que 7:30 começa a inauguração do postinho - fala animada.

Levanto vou pro banheiro faço minha higiene e Malu entra logo depois, tomamos banho juntos, sai do banheiro e fui vestir uma roupa, Malu ficou arrumando o cabelo, visto uma box preta, uma bermuda preta e uma camisa branca, passo perfume e coloco minhas correntes e meu relógio, calço minha Kenner e vou pra cozinha.

Maitê: bom dia - fala fazendo café - cadê a Malu?

Coringa: terminando de se arrumar.

Th: bom dia, bom dia - fala  entrando na cozinha com um saco de pão e um bolo.

Coringa: vagabundo acordou cedo, comprou até pão - falo gastando com a cara dele.

Th: me respeita que eu sou homem pra casar pô.

Maitê: dois palhaço, coringa pega as coisas aí na geladeira e arruma a mesa.

Pego queijo e presunto, iogurte e a manteiga coloco na mesa, Maitê coloca a garrafa de café na mesa e vai pegar as xícaras.

Menor: bom dia meu povo - fala entrando na cozinha.

Tainá: eita que o cheiro de café tá indo lá em cima - fala entrando logo depois do menor.

Malu chega na cozinha e todos sentamos pra tomar café, depois que terminamos, saimos pro postinho, dava pra ver que Malu tava nervosa.

Chegamos no postinho entrei com a Malu pra ver as coisas como tava e pô te falar tava mil grau, a minha brocou nos bagulho papo reto, parecia até hospital do asfalto , do lado de fora já tinha uma fila de gente.

Coringa: nada disso aqui teria acontecido se não fosse tu Maria Luiza, gratidão mermo por tudo que tu fez aqui.

Malu: deixa disso cara, o maior mérito é seu, tu que investiu nisso aqui pelo bem das pessoas dessa comunidade que vc tanto se preocupa.

Saimos pra fora onde as pessoas estava, colocaram uma caixa de som e um microfone, peguei e comecei a falar umas parada.

Coringa: oh comunidade um minuto da atenção de vcs namoralzinha,  hoje nóis tá inaugurando o posto de saúde da rocinha, nada disso aqui teria acontecido se não fosse a Maria Luiza - falo olhando pra ela - ela quem correu atrás de tudo aqui, reformou e cresceu esse postinho, máximo de respeito e gratidão a ela - o povo começa a bater palma - agora não precisa mais vcs fica se humilhando em lugares por aí pra ter um atendimento decente, Maria Luiza vai explicar pra vcs como fazer os procedimentos aí falô, é isso comunidade - o povo começa a bater palma e assobiar.

Malu: vc tinha que falar essas coisas né, agora tô morta de vergonha - fala envergonhada.

Coringa: tu tem que ter vergonha não, tu não fez nada de errado, agora vai lá e explica pro povo o que eles vão fazer.

Malu pega o microfone e começa a falar as parada que o povo tem que fazer pra conseguir as consultas essas paradas, o povo fica tudo feliz, da pra ver o sorriso no rosto de muita gente, Maria Luiza até fez uns bagulho aí pra deficiente pô, pra tratar esses negócio aí de quem tem deficiência.

Meu Destino (Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora