21 de janeiro - concurso
A última vez que eu a vi tão nervosa foi quando estávamos indo pro chalé. Ela roía as unhas, lia aquele livro gigante de forma desesperada e dava um gole no café.
-- fica calma tia, desse jeito a senhora vai desmaiar.
-- impossível Gigi
Olho pro relógio que marcava sete e dez da manhã, os portões de abriam às oito e fechavam às nove, começava 9:39 até 12:45. O concurso tinha a fase objetiva e a prova física que era correr alguns metros e fica segurando uma barra por um tanto de segundos.
Essa era a primeira e a mais importante, até porque só iam para a segunda fase que fosse aprovado na primeira. Era nítido o quão aquilo era importante para ela, e consequentemente era para mim também, por isso estou a todo momento me atentado ao horário para que chegássemos na hora certa até porque o trânsito vai ficar caótico na hora, com certeza será centenas de candidatos.
Mas sei que a minha Azedinha consegue ser aprovada, tenho certeza.
-- respira fundo, mô
-- vamos logo já está ficando tarde
-- tudo bem se isso vai te fazer ficar menos nervosa podemos ir
Me levanto do sofá segurando Miguel no colo e pegando na mão da Giovanna, como iria levar a manhã toda a gente iria passar no shopping e almoçar por lá mesmo. Mikaella pega o livro e deixa a xícara de café na mesa do centro, saímos de dentro de casa e ela tranca com o código.
Vou até a garagem e tiro minha BMW de lá, coloco Miguel na cadeirinha atrás e Giovanna se senta do lado dele. Vou em direção ao banco do motorista já que não precisava mais abrir a porta para a Mikaella que estava lá dentro mexendo nos livros.
Dou partida e olho para ela de relance, suas unhas vermelhas batiam na sua coxa de nervosismos além de morder o lábio. Estico minha mão até a dela e as entrelaço, abro um sorriso de lado e posso ouvir um suspiro profundo
-- vai da tudo certo, estamos torcendo por você.
-- obrigada, vocês fazem toda a diferença.
-- eu te amo Azedinha, apenas fica calma.
-- eu te amo
-- eu também te amo tia Mi.
Nesse momento percebo que ela meio que travou, acho que nunca imaginou que pudesse ouvir isso da Giovanna algum dia, ela me encara supresa com a sobrancelha arqueada e a boca meia aberta. Olho para minha filha que está sorrindo largamente esperando uma resposta dela.
Estalo os dedos em frente do rosto da minha namorada e ela parece sair do transe entendendo as palavras da Giovanna.
-- eu te amo meu amor -- ela disse com olhos lacrimejados e Gigi inclina o corpo para abraçá-la
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRONTEIRA - Gerson Santos
Teen FictionGERSON SANTOS é jogador do melhor clube de futebol do Brasil, o Flamengo, sempre rodeado de fama, mulheres e dinheiro mas ainda sim, um ótimo pai para sua filha. Em um dia qualquer conhece uma mulher que não é igual as outras, Mikaella é muito difer...