5. És diferente do que eu pensava - Diana

158 21 22
                                    

Enquanto falava com as meninas vi aproximar um rapaz, nunca o tinha visto lá na escola, imaginei que fosse um aluno novo mais velho, pois a cara e o corpo dele diziam que ele deveria de aparentar ter uns 15 ou 16 anos.

Quando tocou o toque eu fui para a sala a conversar com a Ali, quando a aula já estava para começar batem a porta e a professora vai abrir, é quando vejo o Diretor entrar com o rapaz novo.

Diretor – Bom dia alunos. Peço desculpa por incomodar a vossa aula de Português...

A Madalena múrmura ao meu ouvido uma vez que esta sentada ao meu lado.

Mar – Não faz mal e se quiser até pode interromper a aula de Matemática e História.

Eu ri baixo para que ninguém percebesse.

Diretor – (Continua a falar) mas eu tinha que vir com o vosso novo colega, David, pois o David esta nesta turma por causa de recuperar a matéria que perdeu. Mas agora irei dar ao David o direito de se apresentar aos colegas.

David – Olá eu chamo-me David Garcia, sou de Madrid e tenho 15 anos. Recentemente vim para cá com os meus pais e os meus irmãos que também estudam aqui.

Todos ficaram calados enquanto ele falava, até a Madalena estava calada, normalmente é nestas alturas que ela fala, mas ela hoje estava muito bem na sala de aula.

Professora – Muito bem se é tudo David penso que esta na hora de te sentares.

David – Onde?

Professora – Podes te sentar atrás da Diana e da Madalena.

Quando ele se sentou todas as raparigas se viraram para trás a olhar para ele. Ele era alto, moreno, musculado, tinha o cabelo castanho claro, olhos azuis e um sorriso que fez todas as raparigas se babarem.

David – Não sabia que eras tão bonita ao vivo Diana.

Viro-me para trás e olho para ele alguns segundos e depois digo.

Di – És o rapaz que me pediu...

Ele interrompeu-me.

David – Amizade e que tu rejeitaste porque querias conhecer pessoalmente? Sim sou eu muito admirada?

Di – Eu não disse que te queria conhecer pessoalmente! Apenas que se querias-me conhecer que teria que ser na escola como toda a gente faz no primeiro dia de aulas. E apenas és diferente do que pensava.

David – E o que pensavas encontrar? Sou alto, moreno, tenho cabelo castanho claro e olhos azuis já para não falar dos meus incríveis músculos.

Ele sorri enquanto fala.

Di – Convencido!

Disse a rir.

Professora – Vocês os dois ai atrás tem alguma coisa para partilhar com a turma?

David e Di – (Ao mesmo tempo) Não professora.

Professora – Bem me parecia.


O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora