Depois de sair das aulas fui para casa estudar, pois tinha teste de Geografia no dia seguinte e diguemos que eu não me dou muito bem com a Geografia. A professora Maria Santos explica bem a matéria, mas... acaba por deixar muita matéria junta e eu acabo também por me esquecer de metade da matéria.
Quando cheguei em casa o meu irmão estava lá com os seus amigos todos, ou como eu costumo chamar " A Equipa", são a volta de uns 10 rapazes, isto é claro quando ele não leva mais, mas no final ele acaba por ter apenas dois melhores amigos. O Tomaz, que é o segundo melhor jogador da Equipa de Futebol lá da escola, e o maior engatatão, e o Cristiano, que eu me lembre sempre foi da casa, desde pequeno que o Cristiano vem cá.
Eu e o Tomaz já ficamos uma vez numa festa que o Marcos deu cá em casa, e como é óbvio o Marcos não sabe de nada, pois se há coisa que ele não admite é que algum dos seus amigos namorem com as suas irmãs. Já o Cristiano é mais anjinho, houve uma altura e que a Lili estava apaixonada por ele, mas o Marcos nunca deixou nada passar de uma paixoneta, eu e o Cristiano damo-nos bem, ele é muito parecido com o Tiago, e quando estou com ele parece que me sinto melhor e mais calma.
Diana – Oi!
O Marcos estava sentado no sofá com os seus amigos, ele olha para trás e responde.
Marcos – Oi, maninha! Já em casa?
Diana – Sim! Querias que eu estivesse a onde?
Marcos – Eu sei lá. Talvez com o teu novo namorado.
Todos olhar para trás com uma cara de admirados. Mas o que estava com uma a cara de raiva era o Tomaz.
Tomaz – Que namorado?
Marcos – A minha maninhas tinha um admirador secreto que acabou virando namorado.
O Tomaz estava todo vermelho de raiva.
Diana – Marcos! Podemos falar em privado?
Marcos – Claro!
Ele levantou-se e todos viraram-se para a frente e continuaram a fazer o que estavam a fazer. Eu e o Marcos fomos para a cozinha conversar.
Diana – Mas dá para me explicares o que foi aquilo ali na sala?
Marcos – São meus amigos! E pensava que tu já tinhas ultrapassado essa coisa de não quereres contara nada a ninguém.
Diana – (Zangada) Mas será que tu não percebes que eu não quero que tenhas essas conversas em frentes dos teus amigos. São TEUS AMIGOS não meus, por isso não têm nada de saber da minha vida. Além disso eu ainda nem falei com essa tal pessoa.
Marcos – O quê? Como assim ainda não falaste?
Diana – Como assim o quê? Não falei e pronto. Ainda não chegou a altura certa para o fazer. Além disso como é que se pergunta a um rapaz se foi ele que me mandou o vestido, e que dançou comigo no Baile?
Marcos – Da mesma maneira que falas normalmente com ele.
Diana – Eu tenho que ir estudar pois amanhã tenho teste. Tu trata de não destruíres a casa, nem de dar nenhuma festa. Tu ouviste-me?
Marcos – Sim mãezinha eu ouvi-te bem, além disso nos vamos embora mas daqui a bocado. Por isso podes estudar descansada.
Diana – Obrigado. É um grande favor que me fazes.
Dei-lhe um beijo na bochecha e sai da cozinha, quando estava a subir as escadas ouso alguém me chamando.
XXXX – Diana!
Diana – O que é que tu queres?
XXXX – Falar contigo!
Diana – Sobre?
XXXX – Tu tens um namorado novo e não me dizias nada?
Olhei para ele e respondi rindo com sarcasmo.
Diana – Eu gostava muito de saber o que raios tens tu a ver com isso.
XXXX – Nada! Mas... mas podias avisar!
Diana – Sobre o quê?
XXXX – Ah... ah... sobre teres um namorado!
Puxei-o para o lado de fora da casa, mais precisamente para a parte da piscina, onde ninguém nos iria ouvir.
Diana – (Zangada) E o que tu tens a ver com eu ter namorado ou não?
XXXX – Até parece que já te esqueceste o que se passou entre nós.
Diana – Por acaso sim, já me esqueci.
XXXX – Como?
Diana – Depois de te ver com outras meninas, esperavas que eu fizesse o quê? Que andasse atrás de ti feita um cão? Olha aqui meu querido, eu não sou nenhuma das tuas vadias, ou seja tu não estas comigo quando queres e bem te apetece. Entendeste? Além disso foste tu que acabaste tudo. Deste a desculpa de o Marcos não querer que os seus amigos namorem com as suas irmãs. Por isso Tomaz, não me venhas-me chatear!
Tomaz – Mas eu mudei! E estou desposto a contar tudo ao Marcos.
Diana – Que bom que mudaste. Já eu continuo igual. Estou feliz sozinha e não preciso de nenhum rapaz para estar bem. Agora tu já não sei! Vê se me esqueces de uma vez.
Tomaz – Não consigo. Eu amo-te!
Fui-me embora sem lhe responder. Ele tinha ficado uma vez comigo e depois disse que não podia mais por causa do Marcos, e agora vinha com essa conversa? Eu realmente tenho azar com os rapazes, primeiro o Miguel, depois o admirador secreto e agora o Tomaz. Eu só gostava de ter um botão para apagar estas coisas.
-------------------------------------------------------------------
Oi! Oi!
Deixem comentário sobre capítulo e voto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Teen FictionDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...