43. A despedida

74 9 0
                                    

*Novo dia*

Primeiro dia de férias, e para celebrar eu fiquei na cama até ao meio-dia. Acordei e fui almoçar. A noite iria haver um jantar de despedida a Carlota, organizado pelas meninas. Depois do almoço fui para a piscina, estava a apanhar sol quando a Lili e o Marcos chegam, estragando o meu sossego.

Lili – O pai e a mãe já sabem que tu tens um namorado novo?

Di – Não!

Marcos – E quando pensas contar?

João – Contar o quê?

Marcos – Que a Diana tem um namorado novo.

Di – Queixinhas.

Jéssica – Namorado novo?

Di – Sim!

João – É igual aos outros?

Di – Não! Este preocupasse mesmo comigo.

Jéssica – Se ele é um bom rapaz, podes namorar com ele.

João – O quê?

Di – Obrigado mãe! Acho que és a única pessoa que me quer bem.

Sai de lá e fui tomar um banho, 8h a Madalena já estava a minha espera para irmos para o restaurante. Chegamos lá e já estavam todos a nossa espera.

Diogo – Até que em fim. Querias ficar com a minha namorada?

Di – Fica descansado que eu não a quero, pois já tenho o meu.

Ali – UHHH! E quem é ele?

Di – O David da minha turma.

Estavam todos de boca aberta.

Lola – Já era sem tempo.

Fomos jantar.

Car – Então? Já fizeram as pazes?

A Carlota olhou para o Manel e depois respondeu segurando a mão dele.

Lola – (Sorrindo) Sim!

Di – Ainda bem! Já estava cansada de vos ver aos dois assim.

Manel – Se não fosses tu a abrir-me os olhos, eu não tinha percebido que, o mais importante é aproveitar cada segundo que tenho com a Carlota, antes dela se ir embora.

Ali – Diana! Temos uma coisa para te dizer.

Di – O quê?

Lena – Nós queremos-te agradecer.

Di – Por?

Mar – Se estamos como estamos é porque tu fizeste com que tudo isto acontecesse.

Car – Desde o primeiro dia tu começaste a juntar-nos ainda mais do que já estávamos.

Lola – Tu sofreste muito com o Miguel e com o Tomaz, mas mesmo assim nunca tiraste esse sorriso lindo da tua cara.

Lipe – Se não fosses tu eu e a Lena não estávamos bem agora.

Manel – Eu e a Lola não nos tínhamo-nos entendido.

Marta – Tu és especial. Falaste comigo quando podias ter seguido caminho, quando eu não tinha ninguém tu estavas lá para me dar a mão.

Eu estava já com as lagrimas nos olhos.

Di – (Quase a chorar) Então! A Carlota é que se vai embora e vocês estão a se despedir de mim?

Lola – Não é uma despedida... é um agradecimento. Eu sei que o jantar foi ideia tua, e acredita que se há alguém que... que eu não me quero despedir é de ti. Pois sei que me irá doer muito o coração quando o fizer.

Di – O Meu Deus! Porquê? Porquê agora? Vocês já tiveram tantas oportunidades para me dizerem isso, porque o tiveram de fazer agora?

Ali – Porque foi neste dia 19 de dezembro, que nós nos conhecemos...

Car – E começamos uma amizade para toda a vida.

Di – Ok! Eu estou oficialmente a chorar... aos potes! OH Lola!

Eu estava a chorar e a Lola também, abraçamo-nos.

No final do jantar nós as raparigas entregamos para a Carlota uma moldura que tinha várias fotos nossas. Depois conversamos mais um pouco e chegou a hora de ir embora. O Manel já tinha feito a pazes com a Lola, mas ele não era capaz de se despedir dela.

Di – Paciência! Ele vai conseguir.

Lola – Eu sei.

Di – (Abraçando-a e chorando) Oh amiga vou sentir tanto a tua falta.

Lola – E eu tua.

Lena – Não te venhas embora.

Lola – Tem de ser.

Elas abraçaram-se, a Lena tinha acabado de conseguir chorar mais que todas nós juntas.

Car – Não te venhas.

Lola – Eu nunca vou, eu fico sempre aqui, nos vossos corações.

Abraçaram-se.

Ali – Vamos falar todos os dias pelo Skype. Ok?

Lola – Claro.

E abraçaram-se.

Tata – Posso te ter conhecido a pouco, mas deu muito tempo para saber a amiga maravilhosa que és.

Lola – Ohhhh!

Abraçaram-se as duas com todas as suas forças.

Ela continuou a se despedir dos nossos amigos, e no fim demos um abraço em grupo, depois fomos todos embora, cada um para sua casa.

A Despedida é sempre a pior, mas quando nos voltamos a encontrar tudo fica melhor.

------------------------------------------------------

Oi pessoal! Espero que tenham gostado.

Deixem comentario! 

E um Bom Natal e um Bom Ano Novo para todos os leitores de O Colega Novo.





O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora