65. Altos e baixos da vida

42 12 0
                                    

Acabei-me de arranjar e desci com o David que agora já não estava a fazer tantas perguntas.

Jéssica - E aqui estão eles! Diana, David quero que conheçam os pais da Matilde. Ana e António Soares.

Eu não estava a acreditar no que estava a ver.

Ana – Olá Diana.

Jéssica – Já se conhecem?

Di – Olá Dr. Ana.

Ana – Sou a orientadora, psicóloga, na escola da Diana.

Jéssica – Uau! Olha só, eu a pensar que não se conheciam mas afinal já se conhecem e bem.

A minha mãe falava de uma maneira muito feliz. Sabem quem não estava muito feliz? Eu! Está mulher esteve a ouvir os meus problemas durante 11 anos. E saber que agora ela pode contar para toda a gente que estava naquela sala o que eu fiz no passado era assustador.

Depois que eu empurrei a Teresa pela ravina abaixo eu não consegui dormir só tinha pesadelos, então comecei a ir com mais frequência as consultas da Dr. Ana, e um dia eu conte-lhe tudo o que tinha acontecido naquela noite e o motivo de não conseguir dormir e ela ajudou-me a resolver o problema e desde dessa altura que eu não tenho mais pesadelos com a Teresa. Mas agora ela já sabe quem são os meus pais e tenho medo que ela conte o que eu fiz, pois ela ficou muito zangada quando soube que tinha sido a Teresa quem eu tinha empurrado pela ravina abaixo.

A minha mãe saiu com os pais da Matilde. Voltei-me para o David e falei a maneira que ninguém ouvisse.

Eu estava de costas para os outros todos.

Di – Estás a ver a mãe da Matilde?

David – Sim.

Di – Ela foi minha psicóloga durante 11 anos e foi ela quem me ajudou a superar o problema da Teresa.

Respirei fundo. E ele abraçou-me. Foi então que falei ao seu ouvido.

Di – Ela sabe que fui eu quem empurrou a Teresa pela ravina e estás cheia de raiva de mim. Ela vai contar para os meus pais o que eu fiz.

David – Ela não pode fazer isso.

XXXX – Então pombinhos?

Virei-me de costas para o David e adivinham quem é que lá estava. Isso mesmo a Matilde.

Di – O que é que tu queres Matilda?

Matilde – É Matilde.

Di – Eu sei.

Matilde – Então porque é que me continuas a chamar de Matilda?

Di – Sei lá. Fica-te melhor esse nome.

David – Precisas de alguma coisa?

Matilde – Só vinha saber se estava tudo bem, ainda não vieram para junto de nós, por isso pensei que tivesse acontecido algo.

David – Não! Está tudo bem. Só estávamos a conversar.

Matilde – Então e se viessem agora conversar connosco.

Di – Não obrigada.

O David apertou-me a mão e eu olhei para ele. Depois voltei-me de novo para a Matilde e respondi com um falso sorriso.

Di – Acho que afinal iremos aceitar o teu convite.

Matilde – Ótimo.

Ela foi e passados alguns segundo nós fomos para junto deles. A conversa estava uma seca, os rapazes falavam sobre Futebol e a Liliana e a Matilde falavam sobre a Claque.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora