47. Baile de Natal (Parte 2)

70 11 2
                                    

Ele deu-me a mão e os nossos dedos cruzaram-se. Estávamos para entrar para dentro do salão quando ele me puxa.

Di – Que se passa?

Digo olhando para ele.

David – Olha para cima.

Olhei para cima e estava lá um azevinho.

David – Reza a lenda, que quando um rapaz e uma rapariga passam por baixo do azevinho devem de se beijar.

Ele passa os braços em volta da minha cintura e eu riu-me.

Di – Isso não é uma lenda.

David – Não faz mal. Mesmo assim deve de se dar o beijo.

Eu olho para ele. E os nossos lábios aproximam-se lentamente, e demos um beijo calmo e bom.

Di – E então? Foi comprida a Lenda?

David – Ainda não.

Ele disse voltando a me beijar. Depois destes beijos todos, fomos ter com os nossos amigos.

Di – Lena?

Lena – Diz?

Ela estava com os olhos vermelhos, parecia que esteve a chorar e o Felipe, bem esse já não estava lá.

Di – Vem preciso de te dizer uma coisa.

O David veio até mim e murmurou ao meu ouvido.

David – Vou ver dele.

Di – Ok.

Ele foi para fora e eu fui conversar com a Lena para um canto longe de toda a gente.

Di – Então? Como correu?

Lena – (A chorar) Acabei com ele.

Di – O David contou-me o que aconteceu.

Lena – (Zangada) A vaca da Manuela, sim que ela não tem outro nome, foi até casa dele para ele a consolar. CONSOLAR o Lipe à Manuela, eles nunca falaram sem eu estar por perto, só não percebi o porquê dele ter feito isto.

Di – Não foi ele, foi ela. A Manu acabou com Gus por causa de ter andado aos beijos com outro, e ainda disse que já não gostava dele há muito tempo.

Lena – Como eu disse, Vaca.

Di – Lena! Tu gostas dele mais que qualquer coisa no mundo, não o deixes escapar, ele não teve culpa foi ela não ele.

Lena – Tens razão, ele é o meu namorado.

Di – Isso.

Lena – E no meu namorado ninguém toca além de mim.

Di – Isso ai.

Lena – Agora ajuda-me a procura-lo.

Fomos procurar o Lipe, encanto o procurávamos o David mandou-me uma mensagem a dizer que o Lipe estava num bar ali perto da festa. Nós fomos lá e como é obvio o Lipe já estava a beber.

Di – Ele está ali. Olha para ele.

Lena – Esta completamente arrasado.

Di – ela ama-te e tu nunca podes duvidar disso.

Ela abraçou-me e depois foi a correr até ele.

Lena – Lipe.

O David saiu de lá e veio ao meu encontro.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora