De repente ouso um barulho como se alguém tivesse caído no meio do chão. E quando olho o David também está caído no chão e desmaiado.
Quando olho para cima não podia acreditar.
E tudo ficou preto.
Passado alguns minutos o acordo e doía-me muito a cabeça, foi quando vi que estava sentada numa cadeira e que estava amarrada, com cordas a cadeira. Quando olho a minha volta vejo o Marcos e o David também amarrados.
XXXX – Ora, ora, ora! O que temos aqui?
Di – O que lhes fizeste?
XXXX – O mesmo que a ti. Peguei neste pau de madeira e bati nas vossas cabeças.
Di – Porquê?
XXXX – Porquê o quê?
Di – Porque é que estás a fazer isto?
XXXX – Porque tu estragaste a minha vida Diana.
Di – Eu estraguei a tua vida? Eu mostrei-te como ela era Matilde?
Matilde – Parece que já sabes qual é o meu nome.
Di – Então aprecia-o bem porque não o voltarei a dizer tão depressa, agora só a Polícia.
Ela riu-se.
Matilde – (A rir-se) Tu ainda achas que vai vir alguma Polícia e que tu vais estar viva?
Aquela frase assustou-me.
XXXX – Diana?
O Marcos tinha acabado de acordar juntamente com o David.
Matilde – Não meu lindo. Sou eu a tua querida noiva.
Di – Tu já deixaste de ser noiva dele há muito tempo.
Matilde – CALA-TE!
Di – Porque estás a fazer isto, a sério?
Matilde – Tu ainda perguntas? TU MATASTE A TERESA!
Marcos – O quê?
Matilde – Isso mesmo Marquinho, a tua irmãzinha matou a minha prima empurrando-a DE UMA RAVINA ABAIXO. Eu tentei-te mostrar Marcos quem era realmente a tua irmã, mas tu nunca me destes ouvidos, ESTAVAS MAIS PREOCUPADO COM A SONSA DA LETÍCIA.
Di – Espera ai, algo está errado nesta história. Disseram que foram encontradas marcas de estrangulamento no pescoço da Teresa... mas eu só a empurrei não a sufoquei.
Matilde – Pelos vistos não és assim tão burra como eu pensava.
Di – A Teresa disse que a vida dela estava uma merda porque... por tua causa.
Ela estava a sorrir.
Di – Foste tu que a mataste, NÃO EU!
Matilde – Ora, ora, ora... pelos vistos só passado 5 anos é que tu realmente juntastes as peças. Mas Diana, tu tinhas de as ter juntado antes.
Marcos – Isto não faz sentido. Disseram que a Teresa tinha sido devorada por um animal.
Matilde – Existem várias versões desta história, mas só eu é que sei a verdadeira. Eu e a Dianinha. Foi a 5 anos. Eu estava a passar pela ravina a pé quando vi a Diana e a Teresa a discutirem.
(N/A: Agora vai aparecer a Matilde a contar a história com falas do passado)
*Flashback*
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Teen FictionDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...