39. Perdoo

63 9 0
                                    

Estava no bar com as meninas a fazer os trabalhos de casa quando alguém chega e se baixa ao meu lado.

Helena – Oi Gus!

Gus – Oi meninas! Diana posso falar contigo?

Diana – Claro!

Levantei-me fui com ele para fora do bar para um canto onde ninguém nos iria ouvir.

Diana – Está tudo bem?

Gus – Está mas...

Diana – Mas...

Gus – Diana eu preciso de saber como nós ficamos depois de ontem.

Diana – Como queres que fiquemos?

Gus – Eu gosto de ti, e tu sabes disso. Só não percebo é o porquê de teres dito que só me querias como amigo e depois acontecer o que aconteceu ontem.

Diana – Eu sempre gostei de ti! Mas... mas eu quero-te como meu amigo! Meu melhor amigo! E... e não queria que ao começar mos algo e depois nos chatear mos fizesse com que a nossa amizade acabasse.

Gus – Isso nunca vai acontecer. Porque não é por sermos namorados que eu vou deixar de lá estar para te apoiar e dizer que esta mal ou bem. Porque além de namorado seria também o teu melhor amigo. Nada iria mudar.

Diana – Ainda bem eu estava com medo!

Gus – Não precisas.

Ele abraçou-me. Uma menina passou atrás de nós e ele ficou olhando para ela.

Diana – Quem é ela?

Gus – É da minha turma. Chamasse Raquel Cristóvão.

Diana – Já rolou algo entre vocês dois?

Gus – Nunca! Ela não quer me dar trela porque eu não tenho namorada.

Diana – Mas tu tinhas namorada. E ela ai dava-te trela?

Gus – Não porque a Manu... a Manuela não deixava.

Diana – Ou seja! Ela irá começar a olhar para ti, mais do que já olha se tu tiveres namorada!

Gus – Isso mesmo!

Diana – Isso não faz senti!

Gus – Que queres que eu faça! Mulheres!

Diana – Eu sou mulher e não faço essas coisas!

Gus – Vamos ser sinceros! Com quantos rapazes é que tu já ficaste?

Diana – Dois!

Gus – Agora quantos já te deram em cima?

Diana – Quase a escola toda!

Gus – Estás a ver!

Diana – Isso não quer dizer nada. Essa menina ai já deve de ter ficado com pelo menos a escola toda. Isto é tirando o resto das escolas de Lisboa.

Gus – Tu és terrível.

Diana – (Sorrindo) Por isso é que tu gostas de mim!

Ele deu uma pequena risada.

Gus – Posso te pedir uma coisa?

Diana – Tudo o que tu quiseres.

Gus – Eu gosto desta menina e tu gostas daquele teu colega novo que entrou este ano para a tua turma.

Diana – O David.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora