2. O Primeiro dia de aulas - Diana

347 33 54
                                    

Mais um ano ia começar, e não estou dizendo que não gosto da escola apenas que as férias podiam ser maiores. Adoro conversar com os meus amigos em especial quando é com as raparigas, dou-me bem com ambos os géneros, tanto com rapazes como raparigas, mas é claro que as raparigas tem sempre aquela "liberdade" para falar sobre coisas mais sérias já, os rapazes não estão tão a vontade para falar sobre isso com as raparigas por perto.

Sempre me dei muito bem com os professores desde de pequena que venho metendo bastante conversa com eles, porquê? Porque eu tenho sempre uma opinião a dar e quer eles queiram quer não eu dou-a sempre, que eide eu de fazer? Faz parte de minha pessoa. Alguns acham que é graxa, eu não tenho de dar graxa para ninguém, ganho as minhas coisas por a minha força de vontade, não por andar a fazer-me de bonitinha para os professores, ou utilizar os meus pais como influências.

Di – Bom dia!

Todos – Bom dia!

Mar – Já viste as turmas?

Di – Mudaram?

Lipe – Só um pouco.

Lena – Temos novos colegas na turma.

Di – Sério?

Todos afirmaram com a cabeça.

Para o primeiro dia de aulas, as coisas tinham sido calmas, calmas até de mais.

No primeiro tempo da manhã nós fomos todos para a mesma sala, todo o 8º Ano na mesma sala, por isso já estão a ver como é que as coisas foram, uns falavam para aqui, outros para ali e ninguém entendia ninguém. Os professores bem tentavam ter controlo sobre as três turmas, mas era impossível conseguir manter todos quietos e calados. Os blocos seguintes já foram mais calmos pois era só a minha turma, e terei de confessar que a minha turma é um terror, mais naquele dia estavam muito calmos.

Depois das aulas eu e os meus amigos juntamo-nos todos num Parque que havia perto da minha casa, e lá conversávamos sobre tudo.

Fui para casa com uma das minhas melhores amigas que vive na casa em frente da minha, nós as duas andamos sempre juntas, ela chama-se Madalena. A Madalena é a minha melhor amiga desde a creche, desde que me lembro nós as duas sempre nos demos bem, ela tem um feitio um bocado diferente do meu, ela é uma dás melhores alunas da escola tal como eu, mas ela acaba baixando a nota por causa da atitude, pois ela acha que a melhor altura para falar não é nos intervalos mas sim nas aulas, típico, então os professores acabam por lhe baixar a nota por causa disso, mas ela sempre a levanta pois por mais que ela se porte mal as notas dela não a deixam descer do EXELENTE.


O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora