16. Eu conheço esse olhar

87 13 0
                                    

Sai da festa e fui diretamente para casa, a Liliana para variar tinha bebido demais, então eu e o Marcos tivemos de a vir a carregar. Quando chegamos em casa o Marcos foi levar a Liliana para o seu quarto, e eu fui para o meu, estava cansada pois os meus sapatos tinham-me matado, então vesti o pijama e tirei a maquilhagem, estava cansada então deitei-me, mas havia uma coisa que não me saia da cabeça, o que fazia com que eu não conseguisse adormecer.

Eu já estava deitada quando o Marcos bate a porta.

Marcos - Então já estás a dormir?

Diana - Não! Eu bem queria mas não consigo.

Marcos - O que aconteceu?

Diana - Hoje, no baile, o rapaz que me deu o vestido veio ter comigo.

Marcos - E quem é?

Diana - Eu não sei... não lhe vi a cara.

Marcos - E como é que sabes que era ele?

Diana - Porque falamos! E porque... ele disse coisas que... que me fez chorar de felicidade, porque só o rapaz que me deu aquilo sabia o que estava escrito no cartão. E pode ser uma parvoíce o que eu vou dizer mas eu acho... que... estou apaixonada.

Marcos - Não é nenhuma parvoíce! É a realidade! Esse rapaz fez com que tu te abrisses outra vez. Mas desta vez espero bem que não seja nenhum idiota!

Ri-me do que ele estava a dizer, pois naquele momento as lágrimas vieram-me aos olhos pois ele fez eu me lembrar no que o tal rapaz tinha-me dito.

Diana - Eu não sei quem ele é.

Marcos - Não mintas para mim. Eu conheço esse olhar!

Diana - As únicas pessoas que sabiam do cartão eras tu, a Lili e os pais, mais ninguém, e do pedido de amizade era só eu.

Marcos - Diana! Não estou a perceber onde queres chegar!

Diana - A Liliana disse que conhecia a letra que estava no cartão, mas só não sabia de quem era, e agora sei onde ela viu a letra... pois este tal rapaz antes de começar as aulas teve de se inscrever em algum desporto ou clube, e quem é que está encarreguei desse cargo senão a Liliana.

Marcos - Então! Estás a dizer que já sabem que é?

Diana - Sim! Eu acho... que sei quem é este rapaz. Mas primeiro tenho de ter a certeza.

Marcos - Mas podes me diz quem é!

Diana - Não! Sem primeiro ter a certeza que é essa pessoa. Pois eu conheço-te Marcos e sei que a primeira coisa que vais fazer amanha logo que chegues na escola é ir falar com essa pessoa, e eu não quero que faças isso.

Marcos - És minha irmã mais nova, e eu só quero o teu bem, e depois do que o otário do Miguel fez eu não posso deixar que tal coisa volte há acontecer.

Diana - E não irá acontecer. Prometo-te.

Marcos - Ok! Então agora descansa, pois tu bem precisas. Até amanhã baixinha.

Diana - Até amanha maninho.




O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora