59. Trabalho de pares (Parte 2)

52 9 0
                                    

Desci e fiquei de frente para ele, bem perto dele.

Lipe – Todos estes dois anos eu tenho me perguntando como um pessoa tão bonita e inteligente não tinha namorado... agora percebo o porquê.

Lena – Porquê?

Lipe – Têm medo de se magoar, medo de que quando se apaixonar essa pessoa, esse rapaz, faça ela sofrer.

Lena – E como sabes tu que é só esse o motivo?

Lipe – Lena, eu sei que perdeste uma irmã quando eras pequena, e que isso ficou-te marcado para sempre no coração e na cabeça, pois ela foi violada e mal tratada...

Lena – CALA-TE! Se me chamaste aqui para me fazer sentir mal, eu vou-me embora.

Lipe – Calma, espera!

Ele agarra-me pelo braço quando eu já estava para sair.

Lipe - Não foi para isso que eu te chamei aqui. Foi para te pedir uma coisa.

Lena – Que coisa?

Lipe – Helena de Albuquerque aceitas ser minha namorada?

Fiquei sem reação.

Lena – O que têm o assunto da minha irmã a ver com isto?

Lipe – É para te mostrar que eu nunca irei deixar nada disso te acontecer, pois se tu aceitares ser minha namorada eu nunca irei deixar ninguém te fazer mal.

Corei na hora. Ele estava a ser tão querido.

Lipe – Então? Queres ser minha namorada?

Lena – Quero!

Um beijo bom e suave surgi-o, e os nossos amigos também, a aplaudir e a assobiar. Nós eramos o primeiro casal neste nosso grupo de amizade, e isso era bom, pois iria ser para a vida inteira.

*Flashback Off*

De repente toca, o que faz eu despertar dos meus pensamentos.

Prof. Maria – Podem sair! Mas antes quero os trabalhos em cima da minha secretaria.

Lena – Já acabou a aula?

Lipe – Sim!

Lena – E nós nem acabamos o trabalho.

Lipe – Correção, tu não acabaste, nem começaste o trabalho, já eu comecei e acabei o "nosso" trabalho.

Lena – (Fria) Estás a quer insinuar alguma coisa?

Lipe – Onde estavas com a cabeça?

Lena – (Fria) No passado. Sabes que dia é hoje?

Lipe – Como posso esquecer?

Lena – (Fria) Engraçado, não achas? Começou e acabou no mesmo dia!

Lipe – Como assim acabou?

Lena – (Fria) Cansei! Não consigo continuar assim. Já não há nada que nos una.

Lipe – Lena...

Lena – (Fria) Não! Chega! Depois daquele dia nós devíamos era ter acabado logo, não dar um tempo.

Lipe – Então acabou!

Lena – (Fria) Acabou! Cada um segue o seu caminho.

Lipe – Tu sabias que a Ali e o Biel voltaram?

Lena – (Fria) Eles nunca acabaram.

Lipe – Mas passavam a hora toda a discutir e também estavam a dar um tempo.

Lena – (Fria) Sim! E?

Lipe – Os nossos amigos juntaram-nos. E o mais provável é queiram fazer o mesmo connosco, por isso era melhor avisar que acabou.

Uma lágrima já me caia pela cara.

Lena – (Fria) É se calhar é melhor.

Já estava levantada e pronta para sair quando ele fala.

Lipe – Ou deixamos eles simplesmente nos juntarem.

Cheguei perto do seu ouvido e falei.

Lena – (Fria) Nunca!

Sai de lá sem olhar para trás. Ninguém sabia o motivo do nosso "tempo", mas era um motivo muito grande para eu não querer voltar para ele. Tudo o que começa um dia tem de acabar, e esta relação já tinha acabado há muito tempo atrás, mas eu não queria admitir que tinha acabado uma coisa que me fez feliz durante tantos anos, mas já estava na hora de acordar para a realidade, e a realidade era esta, nós tínhamos terminado.

*Helena Off*


O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora