36. Longa História!

58 10 0
                                    

*Novo dia*

Levantei-me de fiz a minha higiene, vesti-me, passei a maquilhagem penteie-me e desci para tomar o pequeno-almoço. Estavam lá todos sentados e calados, eu não queria olhar na cara deles então fui na cozinha peguei numa maçã e sai, a minha mãe ainda tentou falar comigo mas eu não liguei. Se fosse só pela parte do meu irmão gémeo ter morrido eu até percebia o lado deles, agora que a minha própria mãe não conseguiu tomar conta de mim e deixou a empregar a tomar conta de mim isso eu não consigo aceitar.

Cheguei na escola e fui logo ter com as meninas.

Diana – Bom dia!

Todas – Bom dia!

Diana – Onde estão os rapazes?

Helena – Treino surpresa.

Diana – UIHHH! Eu não queria estar na pele deles.

Alice – O Marcos não foi convocado?

Diana – Que eu saiba não.

Madalena – Já agora em falar no Marcos, o que lhe aconteceu?

Diana – Longa história.

Carlota – Mas nós sabemos que tu consegues fazer um resumo.

Dei um sorriso fraco e comecei a lhes contar, elas não queriam acreditar no que tinha acontecido. A Alice começou logo a dizer que me tinha avisado e que ele não era de confiança, a Helena dizia que eu não devia de ter confiado nele, a Carlota e a Carolina diziam para elas se calarem pois isso não me ajudava em nada agora, a Madalena era a única que estava calada.

Diana – (A gritar) CHEGA! EU SEI QUE FUI UMA BURRA EM TER ACREDITADO NELE MAS AGORA JÁ NÃO VALE A PENA CHORAR. POIS O MAL JÁ ESTÁ FEITO.

Alice – Desculpa!

Carlota – E tu? O que te aconteceu que parece que tiveste a noite toda a chorar?

Carolina – Foi por causa dele?

Diana – Antes que fosse.

Helena – Então o que aconteceu?

Diana – Não querendo ser mal-educada mas não me apetece falar sobre isso agora, quando chegar a altura certa eu irei contar. Prometo.

Elas afirmaram com a cabeça. Entretanto tocou, GRAÇA A DEUS! E nós entramos para dentro da sala, íamos ter Espanhol.

XXXX – Buenos días chicos.

Todos – Buenos días profe.

Professora – ¡Bien chicos! Hoy vamos hablar sobre la Navidad. ¿Lucia puedes me decir algunos doces típicos de España que se comen en Navidad?

Lucia – Torrija y leite de Frade.

Professora – ¡Bien! Ahora vamos hablar sobre algunos costumnes de España mesta fecha.

A professora estava a falar e eu estava com a cabeça na lua, ainda não tinha conseguido gerir tudo aquilo. A aula passou a correr e eu nem sabia de metade do que tínhamos dado na aula. Quando cheguei no pátio o Gus já estava a minha espera.

Gus – Oi!

Ele cumprimentou-me e eu fiz o mesmo.

Gus – Então o que aconteceu?

Diana – Nada!

Gus – Quem nada não se afoga! E não vale a pena tentares-me esconder nada pois eu já sei o que aconteceu!

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora