46. Baile de Natal (Parte 1)

66 9 0
                                    

Eu não estava a acreditar no que o Marcos e a Liliana estavam a fazer comigo, mas eu começava a chegar a conclusão que todos me mentem, até mesmo a minha família.

*1 Semana depois*

Chego o dia do Baile de Natal. Este Baile é tal igual ao de Mascaras, só que neste é obrigatória as raparigas levarem um vestido vermelho ou verde, e os rapazes teriam de levar uma gravata vermelha ou verde, e todos teriam de levar um chapéu de Pai Natal. Regras um pouco chatas mas giras.

O meu vestido era vermelho, não tinha alças e era aberto atrás, a parte de cima era toda brilhante com pequenos diamantes cinzentos, e a parte de baixo era simples com varias camadas, os meus sapatos iam a condizer com o vestido, eram vermelhos (tal a cor do vestido) e simples. O meu cabelo levava um gancho que o agarrava de um lado ao outro, deixando uma parte do meu cabelo cair. O David ia com um fato todo bonitinho e a sua gravata era vermelha, combinamos que íamos de igual. (Vestido e cabelo no foto em cima)

Ele veio-me buscar em casa, mas antes de irmos apresentei-o aos meus pais que o adoraram, e antes de sairmos a minha mãe, tal como no Baile de Mascaras, neste também esteve a tirar umas mil fotos para recordação. Saímos eram umas 8 horas, o Baile tinha jantar incluído por isso saímos a estás horas. Quando lá chegamos já lá estavam todos os nossos amigos, o David começou a se dar mais com os meninos, e sempre que estamos todos juntos eles tinham sempre um motivo de conversa.

Di – Oi lindas e lindos!

Todos – Oi!

Ali – Oh amiga tu estas linda!

Di – Obrigado.

A Alice levava um vestido verde parecido com o meu, só que o dela era todo liso e tinha uma espécie de cinto receado de pequenos diamantes cinzentos.

A Carolina levava um vestido vermelho, a parte de cima era toda coberta por renda e fazia meia manga, a parte de baixo era simples e só tinha uma camada, a parte de trás nas costas era aberta.

A Madalena levava um vestido vermelho todo de renda de manga curta. Foi engraçado quando ela e eu fomos compras os nossos vestidos, foi assim, ela não encontrava nenhum vestido que gostasse e eu não gostava de nenhum, então nós fizemos um acordo, eu procurava um vestido para ela e ela procurava um vestido para mim, no final cada uma ficou com um vestido lindo.

A Carlota levava um vestido verde marinho que ia até ao joelho, a parte de cima era em forma de X e a parte de baixo era a cair como se fosse uma onda.

A Helena era um vestido vermelho com uma alça, na cintura fazia a espécie de um cinto, e era curto e com varias camadas.

A Marta tinha um vestido verde-escuro, era todo cheio de flores de renda e era aberto atrás.

Íamos todas lindas (como sempre) e por onde passávamos todos ficavam a olhar para nós. Jantamos e depois do jantar havia música e bebidas sem álcool.

Car – Já viram os alunos nomeados para rei e rainha do Baile?

Lola – Eu ainda não.

Car – Di, já viste?

Di – Não, porquê? Devem de ser outra vez do último ano.

A Madalena que estava a vir com um papel na mão falou.

Mar – Se eu fosse a ti não tinha tanta certeza.

Ela deu-me o papel onde estava o meu nome e o do David para rei e rainha do Baile de Natal.

Di – Eles não precisam de autorização dos participantes?

Ali – Minha linda só tu é que ainda vives na idade da pedra. Eles agora nem perguntam.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora