20. Eu nem te conheço

80 10 0
                                    

*Novo dia*

Levantei-me e tomei banho, vesti umas calças jeans cor-de-rosa, uma camisola preta de manga comprida, calcei umas botas rasteiras, penteie-me e maquilhei-me e desci para comer o pequeno-almoço. Quando cheguei a cozinha estavam lá todos a comer, e quando eu me sentei ficaram todos a olhar para mim com uma cara estranha.

Olhei para o Marcos e disse.

Diana – O que tu já andes-te a contar?

Marcos – Eu? Nada!

Diana – Mente que eu gosto!

João – E quem é ele?

O meu pai falava enquanto olhava para o jornal e bebia o seu café.

Diana – Ninguém.

Jéssica – Como assim ninguém? O Marcos conto-nos que já sabias quem era!

Diana – Eu vou-te matar.

Marcos – Lindo mãe! Agora vou levar de uma miúda.

Diana – Não queiras ir por esse caminho!

Liliana – Por favor! Já chega de tanto mistério. Diana! Fala de uma vez quem é!

Diana – Mas tu achas que se eu soubesse não tinha já contado? A mãe não é só advogada ela também é uma excelente inspetora, mete-a atrás de mim se não acreditas.

Jéssica – Diana Fonseca!

Diana – Desculpa mãe! Mas é verdade. Será que eu não posso estar com ninguém sem vocês saberem?

Jéssica – Claro que podes! Por isso a partir de hoje, só nos iras contar se quiseres, mais ninguém vai-te estar pressionado.

João – O quê?

Jéssica – Sim! Ela já têm quase 15 anos. João nos não podemos estar sempre em cima dela, ela já não é uma criança!

João – Eu sou pai dela! Por isso eu digo se a deixo andar com esse tal rapaz ou não.

Jéssica – É tens toda a razão! Mas eu sou a mãe! E eu também mando, ou seja, Diana podes namorar com quem quiseres, só não podes fazer nada sem eu ou o teu pai deixarmos.

Diana – Obrigado mãe! E podem ficar descansados.

Depois desta longa conversa, nos fomos para a escola. Quando lá cheguei as meninas já estavam a minha espera. Eu a Madalena, a Carlota, a Helena e a Carolina somos todas da mesma turma, só a Alice é que é de uma turma diferente.

Entramos para a aula e o professor começou a dar matéria, depois de acabar de dar a matéria disse.

Professor – Agora iram fazer um trabalho de pares.

Então a Madalena ficou com a Carolina, a Carlota ficou com a Helena, e eu fiquei sozinha pois já todos tinham pares, o único que sobrava era o David, o rapaz novo.

David – Professor eu não tenho par.

Professor – A menina Diana também não tem, por isso ficam os dois juntos.

Ele veio para a minha mesa e nos começamos a fazer os exercícios. Até que eu decido quebrar o silêncio.

Diana – David?

David – Sim?

Diana – Precisamos de falar.

David – Sobre?

Diana – Sobre o que aconteceu no Baile de Mascaras!

David – Não sei do que falas.

Diana – Eu sim sei do que falo.

Entretanto toca para a saída. Ele levantasse e espera que eu também me levante depois pega no meu braço e puxa-me para fora da sala, continua puxando me até um canto da escola onde não há ninguém.

Diana – Bruto!

David – Se eu tivesse pedido, tu vinhas?

Diana – Não! Então vais finalmente me contar o porque disto tudo? É que no Baile não deu para perceber muito bem.

David – Não me faças rir!

Diana – Garanto-te que não é a minha vontade.

David – Então eu irei ser direto. Eu gosto de ti!

Diana – Como se tu nem me conheces?

David – Não é preciso conhecer para saber que se gosta da outra pessoa.

Diana – Eu nem te conheço!

David – Então ire-mos mudar isso. Diana, estas a complicar as coisas! Eu sei que tu também sentes o mesmo por mim, dá para ver nos teus olhos!

Diana – Mesmo que... isso... seja verdade! Eu não posso namorar com uma pessoa que não conheço.

David – Então vamos nós conhecer. Hoje depois das aulas, no Café em frente a Biblioteca.

Diana – Pode ser! Não tenho nada contra conhecer pessoas novas!

Ele deu-me um beijo perto da boca e saiu, eu corei tanto que toda agente ficou a olhar para mim.





O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora