58. Trabalho de pares (Parte 1)

64 11 5
                                    

*Novo dia*

Levantei-me e fiz a minha higiene, vesti-me e passei uma maquilhagem leve. Desci e fui para a cozinha para tomar o pequeno-almoço.

Di – Bom dia Família!

Dei um beijo em cada um e sentei-me. Quando me sentei vim que a Matilde estava sentada a mesa como se fosse da família.

Di – (Surpreendida) E tu?

Marcos – Convidei a Matilde para comer o pequeno-almoço connosco uma vez que ela dormiu cá.

Di – E porque é que ela dormiu cá?

Jéssica – Porque nós deixamos.

Di – Que bonito.

Comi a minha malga de cereais. Quando já estava a acabar e estava para me levantar da mesa a Liliana fala.

Lili – O que é que tu tens contra a Matilde?

Di – Nada, porquê?

Lili – Da maneira que falaste dela no início pensei que tivesses algo contra ela.

Di – Ela simplesmente não faz parte da família, ou seja, não tem de estar sentada a mesa connosco ao pequeno-almoço.

Lili – É nossa convidada.

Di – Interessante, quando a tia Mimi convidou a Dra. Sílvia para o pequeno-almoço tu ficaste super revoltada e disseste que como ela não era da família não tinha de estar sentada a mesa connosco. Então eu também não tenho de gostar de que pessoas estranhas estejam sentadas à mesma mesa que eu.

Jéssica – DIANA!

Di – Ah chega, ok? Eu já estou no ir. Adeus!

Sai de lá antes que mais alguém falasse e fui a pé para a escola. Quando lá cheguei já estavam lá todos.

Di – Bom dia!

Todos – Bom dia!

Di – E do que falam?

Diogo – Sexta temos jogo de Futebol contra o Colégio Académico.

Di – E vão jogar todos?

David – Em principio sim, isto é claro se o teu irmão e o novo capitãozinho não se lembrarem de expulsar algum de nós da equipa até sexta.

Di – Novo capitãozinho? Quem?

Jó – Não sabias? O Tomaz é o 2º capitão da equipa de Futebol.

Di – Uau! Eu não sabia. O Marcos não têm falado muito da equipa e dessas coisas.

Mar – Porquê?

Di – Não sei. Talvez porque começou à andar com a víbora da Matilde.

Car – "Víbora"? O que é que ela fez?

Di – Além de ser prima da Teresa começou à andar com o Marcos quando já há outra pessoa que gosta dele.

Ali – (Interessada) Que outra pessoa?

Di – Ok! Agora já falei de mais. Mudando de assunto, e novidades?

De repente toca para a entrada.

David – Novidades perguntas tu... temos de ir para a aula de Geografia.

Di – Que seca.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora