33. TODOS SENTADOS E CALADOS!

68 9 0
                                    

Voltamos para o Bar, a Carlota quando chegou foi logo ter com o Manuel, a Helena estava a ajudar a Madalena com os trabalhos de Físico Química, o Filipe e o João estavam agarrados a mesa de Matraquilhos. Agora com a Carolina mais calma seria muito mais fácil fazer alguma coisa. Lembrei-me que como era segunda-feira, eu tinha que mostrar a escola ao David, explicar-lhe tudo o que ele precisava de saber sobre a escola, etc... Mas eu iria deixar isso para o intervalo.

Estava sentada a conversar com a Carolina, a Helena e a Madalena quando alguém me tapa os olhos.

XXXX – Quem eu sou?

Diana – Eu não sei!

XXXX – Va lá! Tu és capaz!

Diana – Talvez seja o meu namorado?

Ele tirou as mãos dos meus olhos e beijou-me. As meninas ficaram de boca aberta, elas sabiam que eu tinha namorado, só não sabiam quem era.

Madalena – Então este é que é o teu namorado?

Diana – Muito surpreendidas?

Helena – Nós já sabíamos que vocês dois tinham um fraquinho um pelo outro, então só podia dar em namoro!

Elas não tinham nada contra o Tomaz, apenas não o conheciam bem como os nossos amigos. Mas mesmo assim elas queriam o melhor para nós dois. Nós ficamos mais um pouco no Bar, até que deu o toque, e como o Bar enche durante o intervalo, nós saímos de lá. O Tomaz foi com o Marcos pois iam ter Ed. Física, eu e a Helena fomos ter com a nossa DT, pois hoje começava o nosso trabalho de Orientadoras ao David e a Marta, então nós duas decidimos fazer a visita pela escola juntas com eles, assim eu não corria o risco de ficar a sós com o David. Quando acabou a visita guiada pela escola, ela foi com a Marta para o campo e eu e o David fomos para a Biblioteca, pois eu tinha que lhe passar as regras da escola e dos alunos.

*Na Biblioteca*

Diana – Então é assim! Tu agora já tens as regras da escola e dos alunos. Não sei se estás a pensar entrar para algum Clube de Desporto ou de Artes, Música, etc...

David – Se calhar irei entrar para a equipa de Futebol.

Diana – Bom! Eu até posso falar com o Capitão da equipa para que ele te veja jogar para ver se podes ou não entrar na equipa.

David – Conheces o Capitão?

Diana – Sim! E o guarda-redes e o resto dos jogadores todos. Também conheço as meninas da Claque. Sou a encarregada das inscrições para as equipas de Desporto e de Clubes da escola.

David – Agora faz muito mais sentido.

Diana – Sim! Então talvez eu consiga-te arranjar uma audição com o Capitão ainda hoje.


David – Isso seria ótimo.

Diana – (Sem jeito) Ok! Então... então agora que já tens tudo que precisas... penso que podemos nos ir embora. Eu irei falar com o Capitão e depois digo-te quando podes ir lá.

David – Ok! Obrigada.

Diana – De nada! É para isso que servem as amigas.

Sai da Biblioteca e fui ter diretamente com o Marcos. Para mal dos meus pecados ele e o resto dos rapazes estavam agarrados as vadias do seu ano. Sem ligar para a raparigas que me odiavam eu fui falar com o meu irmão.

Diana – (A aproximar) Marcos!

Marcos – Oi, maninha!

Diana – Não me venhas com a maninha! Preciso de falar contigo.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora