*Em casa*
Cheguei em casa. Fui de pezinhos de lã até ao meu quarto para não acordar ninguém. Quando cheguei ao meu quarto fechei a porta a chave, pois era sexta-feira, ou seja, como no dia seguinte iria ser sábado eu já sabia que a Lili ou o Marcos iam-me acordar sem eu querer. Vesti o pijama e tirei a maquilhagem, depois lavei os dentes e fui para a cama .
*Novo dia*
Acordei com os gritos que vinham da piscina. Olhei no telemóvel e eram 10 horas. Levantei-me e fiz a minha higiene, vesti-me e desci para tomar o pequeno-almoço.
Di – Bom dia!
XXXX – Bom dia menina!
Di – Está aqui alguma menina? Eu não sabia.
XXXX – Desculpa. Bom dia, Diana!
Di – Assim está melhor. E fica descansada que com o tempo iras-te habituar a chamar-me de Di.
XXXX – Como queiras.
Di – Rute?
Rute – Diz.
Di – Quê dos meus pais?
Rute – A tua mãe saiu cedo pois tinha de ir para o tribunal, e o teu pai foi ver como estava a correr a obra do arranha-céus.
Di – Ok! Vêm almoçar?
Rute – Deram-me indicações para fazer o almoço para seis.
Di – Ok! Espera ai... para seis? Vais almoçar connosco?
Rute – Não!
Di – Então quem é a sexta pessoa?
Ela encolheu os ombros fazendo que não sabia com a cabeça. Sai da cozinha e fui para a piscina para ver quem lá estava. Quando lá cheguei estavam lá todos os amigos do Marcos incluindo o Cristiano e o Tomaz, e estava lá também a Liliana com as suas amigas.
Sei o que estão a pensar, "Como é que eles conseguem estar na piscina com este frio?", pois eu respondo-vos, eles estavam na parte de fora da casa que é uma espécie de pátio, e lá também esta a piscina. Mas como é obvio eles não podiam estar dentro de água pois estava muito frio. Mas continuando a história.
O Marcos estava a conversar com os rapazes e a Lili a pintar as unhas e a falar com as suas amigas. Não ligando para quem lá estava, e fui ter com a Liliana.
Enquanto eu passava os rapazes ficavam olhando para mim.
Di – Liliana!
Ela parou de pintar as unhas e veio ter comigo.
Lili – Diz.
Di – Quem é que vem cá almoçar?
Lili – Porquê?
Di – Eu sei lá. Para saber.
Lili – É a namorada do Marcos.
Di – Ele tem uma namorada nova?
Lili – Pelo que os pais estavam a dizer sim, ela vem cá almoçar para nós a conhecermos.
Di – Isso é novo. E quem é ela?
Lili – Não sei.
Di – Ok.
Estava para ir-me embora quando volto para trás para falar mais uma coisa para a Lili.
Di – Lili.
Lili – Diz.
Di – Porque é que está aqui esta gente toda?
Lili – Por causa do baile.
Di – Mas ainda falta uma semana para o baile.
Lili – Sim! Mas o quanto antes começarmos a arranjar os preparativos mais tempo temos para tratar das outras coisas.
Di – (Revirando os olhos) Estás a gozar certo?
Lili – Não.
Di – A sério? Ficaste tu outra vez a organizar o Baile de Natal?
Lili – Sim! Eu sei que concorreste para organizadora do Baile, mas Diana... na vida é preciso estar preparado para tudo.
Di – (Zangada) Estas a falar a sério? Tu sabias o quanto eu queria este cargo, mas mesmo assim ficaste com ele.
Lili – Di...
Di – Eu não acredito.
Lili – Depois do que aconteceu com a Festa de Halloween...
Di – Tu sabes muito bem o que aconteceu, estavas lá.
Lili – Deram-te a oportunidade de mostrares o que sabias fazer, mas em vez de fazeres isso andes-te a luta com a Cláudia.
Di – Tu sabes que não fui eu.
Lili – Eu sei! Mas será que o concelho escolar e a associação de estudante sabe?
Di – O que queres dizer com isso?
Lili – O que eu quero dizer é que... que se não conseguiste organizar um festa tão pequena como a de Halloween... que talvez... talvez não devas de voltar a participar para organizadora de festa da escola.
Di – Isso és tu a falar ou... ou as tuas amiguinhas?
Lili – Eu só a porta-voz da escola...
Di – Eu não perguntei o que eras. Perguntei quem é que estava a falar.
Lili – (Insegura) Eu.
Di – Eu sabia! Tu não tens coragem de dizer que não alguém. Só podiam ter sido as tuas amiguinhas do coração, a mandar-te vir cá dizer isso. Mas não faz mal! Já deu para perceber que quem está em primeiro lugar é sempre as amigas.
Nesse momento já estavam todos a olhar para nós as duas, eu sai e ela ficou lá a tentar agir normalmente. As "amigas" da minha irmã não vão nem um bocadinho com a minha cara, pois eu também nunca fui com as delas, elas não gostaram muito que eu ficasse com o Tomaz. Mas eu não ligava nem um pouquinho para isso. Entrei em casa e o meu telemóvel começou a tocar.
*Chamada On*
Marta – Oi!
Di – Oi! Tudo bem?
Marta – Sim e contigo?
Di – Também.
Marta – Olha estamos aqui todos no parque ao pé da escola. Queres vir aqui ter?
Di – Não estou muito a fim.
Marta – Ainda estás doente?
Di – Não muito. Agora é só mesmo constipada e dor de garganta. Mas nada que não passe com um dia de descanso.
Marta – Ok!
Estava alguém a falar por trás dela.
Marta – Olha estão a dizer que vamos ai todos para te fazermos companhia.
Di – Não é preciso. Aproveitem o Sol e o bom tempo antes que comece a chover.
A Carolina pega o telemóvel da mão da Marta e começa a falar.
Carolina – Nós estamos a ir para ai agora e levamos uma surpresa para ti.
Todos – Adeus Di!
Di – O quê?
*Chamada Off*
Não percebi muito bem a parte da surpresa mas também iria acabar por descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Teen FictionDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...