40. Venezuelana

69 9 0
                                    

Depois de sair do escritório fui para o meu quarto, podia já ter perdoado os meus pais mas ainda estava muito zangada com o Marcos. Alguém bate a porta.

XXXX – Posso entrar?

Diana – Não sou a melhor companhia para agora.

XXXX – Eu aguento.

Ela entrou, era a Liliana, ou vinha para me dar na cabeça ou vinha para me pedir conselhos.

Liliana – Está tudo bem?

Diana – Imagino que já saibas o que o nosso querido maninho ando a fazer.

Liliana – Ele só te queria proteger.

Diana – Do quê? Aquele rapaz nunca me fazer nada de mal.

Liliana – Eu sei! Porque o teu admirador secreto nunca te iria fazer mal pois está super apaixonado por ti.

Diana – Como sabes que ele é o meu admirador secreto?

Liliana – Minha linda não te esqueças que era eu quem tratava da papelada sobre as inscrições dos alunos para os Clubes.

Diana – É eu tinha-me esquecido.

Liliana – Mas fala com o Marcos, ele esta muito em baixo.

Diana – A culpa é dele, quem o mandou falar aquilo para o David?

Liliana – Ele só te queria proteger.

Diana – Do quê Liliana?

Liliana – De quem faz mal.

Diana – Liliana eu passo o dia todo rodeada de rapazes, amigos. Ele não pode simplesmente lembrar-se de chegar ao pé de um rapaz e dizer-lhe para não se aproximar de mim.

Liliana – Tu sabes o que eu penso disso. Agora tenta fazer as pazes com o Marcos.

Diana – Não prometo nada.

Liliana – Já tentares é muito bom. Já agora! Já fizeste as pazes com os pais.

Diana – Sim! A Rute esteve a dar-me na cabeça.

Liliana – Faz ela muito bem.

Diana – Irei-me lembrar disso quando tu beberes.

Ela fez uma cara zangada e saiu. Desci para jantar, como ainda não estava pronto fui para a sala e quando lá cheguei estava lá só o Marcos a ver televisão. Cheguei ao pé dele e tirei-lhe o camando.

Marcos – Eu estava a ver televisão.

Diana – E eu ligo?

Marcos – Dá-me o comando.

Diana – Só quando deixares de me dar cabo da vida.

Marcos – Fiz tudo para te proteger!

Diana – De quem? Ele nunca me fez mal nenhum. Percebe uma coisa, nem toda a gente é igual ao Tomaz ou ao Miguel.

Marcos – Ok! Desculpa.

Diana – Só te desculpo quando prometeres que vais deixar de falar aquelas coisas para os rapazes que falam comigo.

Marcos – Ok! Eu prometo.

Abracei-o e depois fomos jantar.

A semana passou a correr e quando dei por mim já era segunda-feira outra vez, mas para o bem dos nossos pecados na terça-feira seria feriado.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora