*Novo dia*
Acordei com alguém me pulando em cima, quer dizer com várias pessoas em cima de mim. Era a minha mãe, a Liliana e o Marcos que estavam pulando e o meu pai estava assistindo sem fazer nada apenas estava se rindo.
Di – Saiam seus gordos! Há quem queira dormir.
Jéssica – Pois é minha filha eu adorava ficar a dormir mais tempo na cama mas não posso porque tenho que ir trabalhar tal como tu tens de ir para a escola.
Di – Mas mãe... só mais 5 minutos!
Jéssica – Tens toda a razão, tu tens 5 minutos para te arranjares e para estares lá em baixo.
Di – Mas mãe...
Jéssica – Nem mãe, nem meio mãe. Tu disseste 5 minutos.
Depois disto eu tapei a minha cara com as mantas, e a Liliana e o Marcos voltaram a saltar em cima de mim. Levantei-me, fiz a minha higiene e vesti umas calças de ganga escuras, vesti uma camisola cinzenta com garruço, calcei uns tênis e desci.
Jéssica – Os 5 minutos já passaram há muito tempo.
Di – Estavas a falar serio?
Jéssica – Eu nunca brinco.
Di – Claro que não por isso é que eu estou toda dorida, sim, olha que não foram só estes gordos a saltar em cima de mim.
Rimo-nos todos, depois eu comi a minha tigela de cereais e fui lavar os dentes e pegar a minha mochila, depois fui para o carro pois hoje era o meu pai a levar nos à escola e ele não gosta nada de esperar.
Chegamos à escola e eu sai do carro a conversar com a Liliana.
Lili – Já sabes que vestido vais levar ao baile de mascaras?
Di – Ainda não, não tenho nenhum vestido para levar ao baile, nem vestido nem par.
Lili – E se levasse o vestido que o teu admirador secreto te deu?
Di – Achas que devia?
Lili – Sim devias, ele deu-te para tu utilizares, não para ficar dentro do guarda-roupa a ganhar mofo.
Di – Sim tens razão.
Lili – E quem sabe se ele não aparece quando te vir com o vestido!
Ela disse aquilo com cara de quem sabe alguma coisa mas não me conta. Sim a Liliana tem muito a mania de fazer filmes na sua cabeça e depois esconder segredos. Ela já sofreu bastante com os seus ex-namorados, por isso ela evita ao máximo falar sobre o assunto quando é com ela.
O baile de Mascaras era organizado por os alunos do 12º ano, e todos os outros alunos deveriam de no caso das raparigas levar um vestido normal que elas levassem para sair à noite e os rapazes tinham de levar um fato de baile, a única coisa que muda é que todos têm de levar uma mascara para que pelo menos esconda a parte de cima da cara e que não dê para identificar a pessoa.
Mar – Eu nem acredito que o baile é já amanhã!
Di – Pois é já amanhã. E eu não tenho par.
Lena – Não te preocupes que nos vamos andar sempre ao pé de ti para que não fiques sozinha.
Di – Para ti é fácil falar, tu já tens par desde do início do ano, eu ainda não tenho ninguém para ir comigo ao baile.
Lola – Os meninos já têm par?
Ali – Sim, já têm todos pares.
Di – Não liguem. Eu logo arranjo uma solução. Agora tenho que ir. Adeus até logo.
*Madalena On*
Deu para ver na cara da Diana que não estava tudo bem, e que ela estava triste, o Diogo como bom amigo convidou-me para ir com ele ao baile, já a Diana não teve tanta sorte.
Vê-la assim parte me o coração, ela ajudou-me e esteve sempre comigo quando eu terminei com o Duarte, e eu agora também a quero ajudar, só não sei é como.
*Madalena Off*
...............
Votem e comentem!
Bjs até ao próximo capitulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Novela JuvenilDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...