14. Não vou ao Baile

95 13 2
                                    

*Em casa*

Cheguei em casa e fui para o meu quarto quando lá cheguei alguém bateu a porta.

XXXX - Posso entrar?

Diana - Podes.

XXXX - Então, está tudo bem?

Diana - Nem por isso.

XXXX - O que aconteceu?

Diana - Nada... Apenas que amanhã é o baile e eu nem tenho par. Só isso.

XXXX - Então e o admirador secreto?

Depois dele dizer aquilo eu olhei para ele com uma cara de desconfiança.

XXXX - Pois é! A Liliana tem uma boca grande!

Diana - Eu vou matar essa menina!

XXXX - Não faças isso, tu sabes como a Liliana é, ela gosta de ser a primeira a saber e a primeira a contar.

Diana - Em fim. Mudando de assunto. Eu acho que não irei ao baile.

XXXX - O quê? Isso é que não! Tu andaste as férias todas a falar deste baile! Tu não vais deixar de ir só porque não tens par, isso não faz sentido.

Diana - Marcos, Pará a sério! Eu... eu não vou porque não quero... não me apetece ir!

Marcos - Há não e porquê?

Diana - Tenho dores e tenho o braço partido! Queres mais razões?

Marcos - Por acaso até quero! Por favor nem pareces a minha irmãzinha mais nova! A Diana que eu conheço estarias se lixando para se tinha par ou não!

Diana - Se calhar essa Diana que conhecias já não exista mais.

Depois de eu dizer isto levantei-me da cama e fui para a casa de banho, esperei que ele sai-se e depois comecei a chorar, eu não estava importada se tinha par ou não... apenas estava triste porque sempre me dei bem com toda a gente da escola, com todos os rapazes e mesmo assim não houve nenhum que quisesse ir comigo, o que me fazia sentir pior.

*Há noite*

Desci e fui jantar. Sentei-me e ninguém disse nada até que a minha mãe decidiu cortar o silêncio.

Jéssica - E como é que correu a escola?

Liliana e Marcos - Correu bem!

Jéssica - E a ti Diana? Como te correu a escola hoje?

Diana - Como todos os dias.

Jéssica - Mas tu hoje estás muito calada. Passou-se alguma coisa?

Diana - Não! Apenas não me apetece falar.

Jéssica - Eu vou fingir que acredito! E o baile? É já amanhã! Já sabem que roupa vão levar?

Liliana - Eu vou levar o vestido que comprei quando nós fomos a Paris.

Marcos - Eu vou levar o fato que a avó me comprou em Londres.

Jéssica - E tu Diana? Que vestido vais levar?

Diana - Nenhum! Porque eu não vou ao baile.

Levantei-me e sai da cozinha fui diretamente para o meu quarto, quando lá cheguei o meu telemóvel estava a vibrar. Já tinham saído os resultados do concurso de melhor escritor(a) da escola. Era um concurso que se realizava todos os anos, mas só se podia participar a partir do 8º ano, então quando cheguei no 8º ano foi a primeira coisa que eu fiz foi inscrever-me no concurso, eu sempre adorei escrever, especialmente histórias românticas, parece que quando escrevo eu vivo a história e sinto-me a personagem principal, o que me faz sentir muito bem, por isso sempre que estou triste ou sem vontade de fazer nada eu escrevo. Pois mas como eu estava a dizer os resultados já tinham saído e havia três lugares e as classificadas tinham sido: Alice Van Morgan, Cláudia Vanessa Pires Fernandes e finalmente Diana Beatriz Costa Fonseca.

A Alice também é uma grande escritora, que estou eu a dizer ela é uma das melhores, a Alice e a sua família vêm de Los Angeles, os avôs, tios e os pais dela são grandes escritores e tradutores, por isso a Alice também tinha de ser, ela é mil vezes melhor que eu, ela já ganhou muitos prêmios só de escrita infantil, sim, a Alice gosta mais de escrever para crianças do que propriamente para adultos. Já a Cláudia... ela também é uma grande escritora, têm muitas ideias originais, mas nem mesmo assim deixa de ser uma bruxa!

Depois de ler as classificadas vinha um pouco mais a baixo um aviso.

AVISO:

Avisa-se todas as classificadas, que a vencedora será anunciada no Baile de Mascaras, nesse caso terão que se apresentar no Baile, para ficarem a saber quem ganhou, caso ganhe mas não venha reclamar o prémio logo que seja dito o nome será dado o prémio a segunda melhor escritora. Deve-mos também de informal que o prémio é uma assinatura exclusiva com a melhor editora do País, sendo também o livro editado pela mesma, e por fim o prémio de 2 mil euros que será entregue a vencedora.

Depois de eu ter lido está mensagem não podia faltar ao Baile, mesmo sem querer ir teria de ir nem que fosse só para ver quem ganhava.

-------------------------------------------------------------------------

Oi!

Esperem que gostem! Deixem comentário e votem, basta clicarem na estrelinha em baixo!

Até ao próximo capitulo!


O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora