22. Ser tão nerd como os teus amigos

77 11 0
                                    

*Depois das aulas*

Fui ter com o David ao Café em frente a Biblioteca como combinado, quando lá cheguei ele já estava a minha espera. Sentei-me e nós começa-mos a conversar.

Diana - Vamos lá nós conhecer melhor!

David - Então fala-me de ti!

Diana - E o que é que queres saber?

David - Como és! Fala-me de ti!

Diana - Então deixa-me cá ver... Eu sou simpática, generosa, não tenho medo de dizer o que penso, divertida e muito social. Tenho muitos amigos, e gosto bastante de os ajudar em tudo o que posso. Quando quero consigo ser bem chata e teimosa, e com este meu feitiosinho acabo por não ter namorado.

David - Nada que não se possa resolver!

Eu sorri um pouco como se tivesse envergonhada.

Diana - E tu? Fala-me de ti!

David - Ah! Eu sou muito diferente de ti! Na minha antiga escola tinha muitos amigos, e amigas. Era o capitão da Equipa de Futebol lá na minha escola, tinha namorada, pois para ser honesto, raparigas era coisa que não faltava. Era um bom aluno, tirava notas boas mas para estudar não era muito comigo. Já essa coisa de ser simpático e generoso não é muito o meu género.

Diana - Ok! És oficialmente o rapaz mais convencido que eu conheço. E acabas de me apresentar um lado teu que eu não conhecia.

David - Eu já te tinha dito que eu não era o tipo de rapaz certinho como os teus amiguinhos.

Nessa altura eu faço uma cara de zangada ao que ele estava a dizer.

Diana - E porque é que dizes que os meus amigos são certinhos?

David - Desculpa? Mas tu és cega? Eles andam sempre na linha. Acho que nunca vi nenhum rapaz ser tão nerd como os teus amigos.

Cheguei mais perto dele e disse.

Diana - Olha aqui ótario! Se há coisa que eu não admito é que falem mal dos meus amigos. E se eles só tão... "nerds", como tu dizer é porque não os conheces. Mas para te facilitar o trabalho eu irei-te falar um pouco deles. O meu irmão é o capitão da Equipa de Futebol da escola, e os meus amigos fazem parte da equipa. Eles, elas e eu somos o grupo de amigos mais populares da escola. Toda agente nos conhece, e toda agente sabe que se à coisa que eu não admito é que batam em alguém meu conhecido ou que falem mal dele. Meu lindo tu acabaste de ir para a minha lista negra! Se eu fosse a ti não me atrevia a aproximar de mim outra vez!

Levantei-me e disse.

Diana - E não! Eu não sou cega sei muito bem ver quando alguém é um ótario e um convencido de primeira.

Disse isto e sai. Ele ficou sentado.

Eu nunca pensei que uma pessoa podia ser tão ótaria ao ponto que o David foi, a partir deste dia ele para mim não passou de um Colega Novo.






O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora