10. Mas que é fofo é - Diana

120 17 9
                                    

*Depois das aulas*

Fui para casa arranjar os últimos preparativos para a festa da Madalena, foi quando tocam a campainha.

XXXX – Entrega para Diana Fonseca!

Di – Sou eu.

XXXX – Assine aqui por favor...

Di – Aqui está.

XXXX – Obrigado e um resto de boa tarde!

Di – Igualmente!

Era uma caixa azul e grande, tinha um cartão.

Cartão – Para a rapariga mais linda do mundo, que me faz derreter pelos seus olhos castanho-mel.

Tinha que confessar que naquela altura eu estava vermelha que nem um tomate, mas de quem seria? Eu que soubesse não tinha nenhum admirador secreto. Mas um dia ele teria que aparecer, era só esperar, eu só não sabia era se iria aguentar.

Lili – E que é isto? Uma prenda para a Dona Diana? Mas quem é que será o rapazinho que se derreteu pela minha maninha mais nova?

Di – Não sei quem é! Mas que é fofo é!

Mostrei-lhe o cartão e até ela ficou corada.

Lili – Parece que alguém lá da escola esta queidinho por ti.

Di – Como sabes que é lá da escola?

Lili - Porque eu conheço essa letra.

Di – É mesmo? E de quem é?

Lili – Se eu soube já tinha-te dito!

Di – Mas disseste que conhecias a letra.

Lili – Sim eu conheço-a porque já a vi mas não me lembro de quem é.

Di Como queiras.

Lili – E o que te deram?

Di – Não sei ainda não vi.

Lili – Ok! Ainda não abriste. Mas responde-me só uma coisa!

Di – Diz!

Lili – Tu estas à espera do quê para abrir logo essa caixa?

Quando abri a caixa estava lá dentro um vestido lindo, era vermelho, e ia até ao joelho, a cintura tinha uma espécie de cinto com o mesmo tecido e cor mas era cheio de pequeno diamantes cinzentos, por fim tinha duas alças que na parte de trás iam segurar a cintura deixando as costas completamente á mostra. Resumindo era lindo. A Liliana ficou de boca aberta quando viu o vestido.

Lili – (Admirada / Empolgada) Meu Deus! Tu tens um vestido original do estilista Duarte Giovanni! Tu sabes quanto este vestido custa? E Quantos exemplares existem? O rapaz que te o deu gosta realmente de ti.

Depois dela dizer aquilo eu até fiquei queimando. Quem seria o rapaz que estaria assim tão apaixonado por mim ao ponto de me oferecer um vestido estes?

Lili – Se eu fosse a ti, procurava logo o rapazinho apaixonado, antes que outra o agarre.

Di – Eu não sei quem é! Mas adorava saber.

Lili – Pelos visto é um que tem muito dinheiro, pois este vestido está avaliado em 30 mil euros.

Di – (Admirada / Em choque) Quê?

Lili – Isso mesmo! E só existem 5 no mundo.

Di – (Em choque) Mas este vestido é feito de quê?

Lili – Seda, diamantes, umas quantas linhas bem caras, tudo o que um vestido de alta-costura leva.

Di – Até tenho medo de o vestir!

Lili – Não tenhas! Mas se tiveres muito medo, eu posso ficar com ele!

Di – Isso é o que tu querias!

Lili – E quem é que não quer um vestido do valor de 30 mil euros?

Sorri e ela saiu.

Eu amei o vestido! Mas como disse a Liliana, eu até estava com medo do vestir, só com medo de o estragar. Mas que ele era realmente lindo ele era. Mas quem seria este rapaz misterioso?

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora