*Novo dia*
Acordei e tomei um banho. Era sexta-feira, finalmente! Eu já não podia aguentar mais ouvir os professores a falarem sobre os testes. Vesti-me, maquilhei-me e desci para comer o pequeno-almoço. Como era sexta-feira os meus pais já tinham saído pois para ficarem com o Sábado a tarde, tinham de trabalhar mais cedo. Então quando cheguei a cozinha só lá estava a Rute que era a nossa empregada.
Diana - Bom dia Rute!
Rute - Bom dia menina.
A Rute já tinha uma certa idade, não era assim tão velha, mas também já não ia para nova, ela tinha por volta de uns 56-57 anos, e desce que me lembro ela trabalha cá em casa.
Diana - Rute?
Rute - Diga menina.
Diana - Onde estão os meus irmãos? Sabe?
Rute - A menina Liliana saiu mais cedo para ir ter com umas amigas e o menino Marcos está na sala de jogos com os amigos.
Diana - Obrigado Rute.
XXXX - Bom dia Diana!
Diana - Bom dia Letícia.
A Letícia é neta da Rute. E como a mãe dela sai para trabalhar muito cedo a Letícia vem cá para casa com a avó, até ir para a escola. A Letícia tem 16 anos e sempre foi dá casa, tal como a sua avó e a sua mãe. A minha mãe é uma grande amiga da mãe da Letícia, por isso ela passa muito tempo cá em casa também por isso.
Diana - Rute! Dá para me preparares uma sandes para a escola? É que vou ter de lá ficar até mais tarde.
Rute - Claro que preparo! Mas o que é que a menina já fazes para ficar na escola até mais tarde?
Diana - Nada! Mas como tenho um teste importante depois de amanhã quero estudar descansada. Porque com o Marcos e os seus amigos cá em casa não dá.
Rute - Ok!
Acabei de comer e fui-me vestir. Recebo uma mensagem do Marcos que dizia.
Mensagem - Oi maninha! Já que estás ai em cima será que dá para me trazeres o meu Tablet? Obrigado!
Que preguiçoso! Só para não subir as escadas ele manda uma mensagem. Fui ao quarto dele buscar o Tablet e desci para a sala de jogos. Sim, pois está casa é enorme, e tinha dois andares e uma cave que como era grande e tinha quartos até se podia contar como um andar.
Diana - Tu sabias que és muito preguiçoso?
Ele estava a jogar na consola com o Cristiano e o Tomaz estava sentado no sofá.
Marcos - Bom dia também para ti! E sim, eu sei que sou muito preguiçoso.
Ele parou o jogo e veio me dar um beijo na testa o Cristiano fez a mesma mas este deu na bochecha.
Cristiano - Isso é tudo pressa para ir para a escola?
Marcos - (Sarcasmo) Ela têm que ir ter com o namorado.
Dei-lhe um murro no braço e ele queixou-se.
Marcos - Ai Diana!
Diana - A próxima pensas duas vezes antes de falares.
O Cristiano estava vermelho de tanto se rir, já o Tomaz estava de cabeça baixa.
Marcos - Já chega de rir! Agora vamos acabar este jogo para irmos para a escola.
Eu revirei os olhos e eles voltaram a jogar. Ver o Tomaz assim partia-me o coração, então decidi ir ter com ele, para falamos sobre o que tinha acontecido.
Diana - Não devias de estar a jogar com eles?
Tomaz - Eu já joguei, mas como perdi eles continuaram para ver que ganha.
Diana - Tu? Perderes? Isso é novo!
Tomaz - Não estou num dia bom hoje.
Diana - Tomaz! Dá para falarmos?
Ele olhou para mim.
Diana - Sobre o que aconteceu.
Tomaz - No ano passado, quando eu te disse que não podíamos namorar, não era por causa do Marcos.
Diana - Há não era?
Tomaz - (A olhar para mim) Não! O Marcos que se foda. Eu gosto realmente de ti, e estou me pouco lixando para o que digam, eu gosto é de ti.
Diana - Então porque é que disseste aquilo?
Tomaz - Na altura havia uma rapariga que tinha fotos do teu irmão aos beijos com a Letícia, e como o teu irmão e a Letícia não queriam que por nada deste mundo os vossos pais soubessem que eles estavam juntos, eu tive que ficar com ela, caso contrario ela iria contar aos vossos pais o que o Marcos andava a fazer. E diguemos que ela tinha mais umas quantas coisas contra mim que podiam-me estragar a vida. Desculpa.
Diana - Podias me ter contado. Não precisavas de me fazer pensar que tu eras igual aos outros.
Tomaz - Eu sei! Desculpa.
Diana - Estás desculpado. Mas outra coisa. O que disseste naquele dia na piscina. Era verdade?
Tomaz - Era! Eu estou realmente gosto de ti. E gostava muito que nós dois tentasse-mos. Se tu quiseres.
Diana - Eu quero!
Ele aproximou-se de mim e beijou-me. Foi um beijo calmo e bom. Que acabou por chamar a atenção do Marcos.
Marcos - Mas que vem a ser isto?
E de repente a Rute vem nos chamar para nos levar para a escola. O que me salvou de uma conversa de seca, sobre namorar com o Tomaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Ficção AdolescenteDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...