9. Não faças isso... - Diana

123 15 10
                                    

*Novo dia*

Depois de chegar na escola fui para o bar, a professora de Inglês estava doente, e como nunca havia professores para os primeiros tempos da manhã nos íamos sempre para o bar da escola conversar ou fazer trabalhos de outras disciplinas que nos tivéssemos esquecido.

Era o aniversário da Madalena, e como é óbvio quando lá cheguei ela já estava cheia de prendas até à cabeça, sempre que havia algum aniversário na nossa turma, todos dávamos uma prenda a quem fazia anos. Eu quando fiz anos recebi tudo o que queria, pois nesta turma é preciso estar sempre atento para saber o que o outro quer para o seu aniversário. Eu dei à Madalena um colar, uns brincos e uma pulsei, os brincos tinham um coração todo preenchido por pequenos diamantes, o colar e a pulsei tinham escrito LOVE e também estavam preenchidos por pequenos diamantes. Ela adorou a prenda, sempre que nos passávamos ao pé da loja ela dizia que um dia gostava de ter um conjunto igual ao da montra, então eu fiz lhe a vontade e dei-lhe o que estava na montra.

Mar – Obrigado, a todos pelas prendas maravilhosas.

Todos – Não tens de quê.

Mar – Então o que vamos fazer hoje à noite para festejar o meu aniversário?

Lena – Desculpa amiga mas já tenho planos para esta noite.

Diogo – Desculpa pequena eu também já tenho planos.

Manel e Lola – (Ao mesmo tempo) Nós também já temos planos esta noite.

Fipe, Jó, Biel, Alice e Carol – (Todos ao mesmo tempo) Nós também.

Mar – O quê? Vocês só podem estar a brincar! No meu próprio aniversário? Como foram capaz?

Todos ficaram calados, a tentar conter a vontade de rir por causa da cara da Madalena.

Mar – Ao menos tenho alguém que não me virou as costas no meu dia.

Ela dizia isto enquanto olhava para mim.

Di – Foi mal amiga. Mas eu também já tinha prometido a Liliana que ia com ela ao cinema hoje, está passando um filme que ela já anda há um ano á espera para ver.

Naquele mesmo instante dava para ver na cara dela, de raiva, e as lágrimas que segurava com toda a força tinha.

Mar – Ok. Como queiram.

Depois de dizer isto ela foi-se embora, eu fiquei realmente com o coração partido naquele instante. Vela assim doí demais, mas antes que eu foi-se a correr atrás dela alguém me segurou.

XXXX – Não faças isso, senão vais estragar a supressa.

Di – Mas custa vela assim.

XXXX – Logo isso lhe passa.

Di – Ok.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora