31. Desculpa

64 11 0
                                    

Continuei andando, eu já tinha conseguido a calmar-me e agora estava melhor. Decidi voltar para casa. Mas antes de voltar ainda não praia eu olhei para o meu bolço e lembrei-me que tinha trazido comigo a pequena lamina. O primeiro impulso foi atira-la para o mar, mas já o segundo... foi mais de afastar as mangas e cortar os pulsos. Mas não fiz podem ficar descansados. Eu voltei para casa e nem o meu pai, nem a minha mãe tinham ido trabalhar. Entrei em casa e a minha mãe veio logo a correr para me abraçar.

Jéssica - (A chorar) Onde tu estavas Diana Beatriz?

Diana - Estava na praia.

Jéssica - E porque foste para lá?

Diana - Precisava de pensar.

Estava indo para subir as escadas quando o meu pai veio ter comigo.

João - Filha?

Diana - (Zangada) Diz lá o que eu fiz agora!

João - Não fizeste nada. Eu é que fiz. Será que dá para conversarmos um pouco?

Diana - E desta vez do que é que me vais culpar?

João - De nada. Eu quero pedir desculpa. Quando bebo... quando bebo não sou o mesmo.

Diana - Eu sei! Mas eu só ainda não percebi foi o porquê de ser eu sempre a levar as culpas.

João - Eu... eu não sei. Tu não tens culpa de nada. Mas como estás lá sempre eu acabo por deitar as culpas para cima de ti. Desculpa filha. Eu prometo que irei mudar.

Diana - (Desanimada) Todos prometem.

João - Mas eu já estou a tratar de parar de beber. Só preciso que me dês uma segunda oportunidade. Dás-ma?

Diana - (Cedendo) Sim!

Abracei-me ao meu pai e comecei a chorar. Depois como os meus pais iam ficar em casa decidimos sair e dar uma volta pela cidade.

Fomos ao Centro comercial e lá como a Liliana já estava melhor, nós fomos a varias lojas de roupa e de sapatos, mas depois ainda fizemos o meu pai e o Marcos entrarem dentro de umas dez lojas de maquilhagem e perfumes, etc...

Foi uma tarde bem passada, mas como eu não tinha dormido durante a noite, nós tivemos de vir para casa, quando lá cheguei fui logo a correr para o meu quarto, mal me deitei na cama adormeci logo.


O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora