41. Cupido por um dia!

75 10 2
                                    

A aula estava a ser uma seca, como todas as aulas de História. Eu estava sentada do lado da janela sem ninguém ao meu lado, por isso fiquei olhando a paisagem e pensando no que tinha acontecido a poucos minutos ao lado daquela sala.

XXXX – Menina Diana!

Fechei e abri os olhos e depois virei-me para a stora que me estava chamando.

Diana – Sim stora!

Professora – Pode vir a quadro responder as perguntas 5 e 6?

Diana – Claro!

Levantei-me e fui até ao quadro responder as perguntas que nem sabia que estávamos a fazer.

Professora – Muito bem! Agora pode ir para o seu lugar.

Fui para o meu lugar.

Professora – Tenho uma informação para vos dar. No próximo dia 29 de dezembro irá se realizar a viagem a Paris, no âmbito da disciplina de Francês, com o regresso no dia 3 de janeiro.

Manuel – E porque a professora esta a dar-nos essa informação?

Professora – Porque como não é justo só ir a turma de Francês a Paris, o concelho escolar chegou a uma decisão e este ano todo o 8º ano irá a Paris para Festejar o Ano Novo.

Todos estavam a gritar e a bater palmas.

Professora – A primeira parte da viagem deve de ser paga até ao dia 23 de dezembro, no dia 29 terão de pagar o resto da viagem. Entenderam?

Todos – SIM!

Professora – Muito bem! Agora como só faltam 5 minutos, e vocês já não iram estar com mais atenção, podem sair mais cedo. Até para a semana!

Começaram todos a arrumar e sair.

*Fora da sala*

Estava a ir para o campo quando a Helena, a Madalena, a Carlota e a Carolina vem atrás de mim e me levam para as bancadas para falarmos.

Lena – Começa a falar.

Diana – Sobre?

Lola – "Sobre?" A sério?

Diana – Não sei do que vocês quatro estão a falar.

Car – Não sejas ingênua! Nós vimos te aos beijos ao David.

Diana – Bem vocês são bem diretas!

Mar – Pará de enrolar e diz logo. Vocês estão juntos?

Diana – Não! Como é que vocês podem pensar isso?

Lena – Hello? Nós vimos vocês os dois, bem nós e a turma toda.

Diana – A turma toda?

Car – Sim, a turma toda! Vocês os dois estavam bem agarrados um ao outro, era impossível não se ver.

Diana – Oh Meu Deus!

XXXX – E a ai gatinhas!

Mar – E ai, João!

Os rapazes tinham acabado de chegar com a Alice e com a Marta, ou seja, eu ia ser motivo de conversa durante todo o dia.

João – Então Diana!

Diana – (Zangada) Não comeces!

João – Mas eu ainda nem disse nada! Mas também eu prometo ser bem levezinho. Então vocês dois, ao pé dos cacifos que estão mesmo a entrada da sala de História, ele passa o braço em volta da tua cintura e mete uma mão na tua nuca, os vossos olhares cruzam-se, e depois...

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora