Depois daquele beijo ficamos lá mais um tempo e depois voltamos para a escola. Estava na altura de este afastamento acabar, e de começarmos a cumprir a promessa que fizemos a Carlota.
A Madalena, a Carolina, o Diogo e o João estavam todos sentados nas bancadas.
Di – Oi!
Todos – (Desanimados) Oi!
David – Que felicidade. Que se passa?
Car – Depois de vocês saírem a stora Marina voltou a cair em cima de nós.
Di – O que ela disse?
Diogo – Que a ida da Carlota embora não era desculpa para o nosso afastamento, e que se não entregássemos o trabalho até a segunda que vêm nos chumbava a todos.
David – Ela disse isso?
Mar – Disse.
Di – Ela parece que já não é a mesma stora Marina que nós conhecíamos.
Jó – E não é. O concelho escolar quer lhe tirar a nossa direção de turma.
Mar – Como é que sabes isso?
Jó – Depois de eu ter andado aos murros a um menino tive de ir a direção para dar explicações ao Diretor e a nossa DT, foi quando ouvi o Diretor dizer que ou a stora Marina começava a ser mais rigorosa connosco, ou então tiravam-lhe a nossa Direção de Turma.
Di – Isso é muito mau. Mas eles podem fazer isso?
Car – Podem. Mas espera que ainda não acabou.
Jó – Ou a stora Marina começa a ser mais rigorosa connosco ou então a nossa DT passa a ser a stora Catarina Rocha.
Di – A de Inglês?
Car – Isso mesmo.
Di – Essa stora é uma bruxa. Não pode ser nossa DT, ia nos chumbar a todos.
Jó – É um risco que temos de correr.
Diogo – Mudando de assunto. Vocês dois voltaram?
Di – (Feliz) Sim!
Mar – Ainda bem, já não aguentava mais ver um casal tão bonito como vocês separado.
Di – Sim nós estamos bem. Mas o que temos de fazer agora é cumprir o que a Carlota nos pediu.
Jó – Que foi...
Car – Que não nos íamos separar por nada deste mundo.
Di – Isso mesmo. E eu conto de cumprir essa promessa.
Diogo – Ok, nós também queremos cumpri-la, mas ainda faltam os outros, que ou estão chateados ou separados, ou então que passam o intervalo todo com o seu novo namorado, ou então a vida inteira a beber.
Di – Da Marta trato eu. Em relação a Alice e ao Gabriel vamos fazer o mesmo que fizemos com a Carolina e o João, mas ao contrário.
Jó – Como assim que fizeram connosco?
Mar – A Diana armou-se em cupido e juntou-vos, e ela agora quer fazer o mesmo com a Ali e o Gabi, mas ao contrário.
Di – Ok. Certificam-se que os balneários estão vazios.
Mar – No balneário outra vez?
Di – Sim! Não podemos correr o risco de a Direção vir a descobrir. Por isso vamos fazer as coisas exatamente como eu estou a dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Teen FictionDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...