28. Gangue

83 10 0
                                    

Já eram dez e meia da noite, então eu decidi arranjar-me, vesti umas calças jeans pois eu não sou muito de saias nem vestidos, além disso estava frio, e vesti uma camisa rosa, calcei umas botas rasteiras. Deixei o cabelo solto e agarrei dos dois lados para que este não me viesse para os olhos, mas a franja acabava por vir para os olhos, e maquilhei-me. Já eram 23 horas por isso já se ouvia pessoas. Desci e quando lá cheguei os meus amigos já lá estavam.

Diana - Oi!

Todos - Oi!

Helena - Está festa está brutal!

Apresento-vos Helena Filipa de Albuquerque, ela tem 14 anos e namora com o Filipe, que tem uma paciência de ouro para a aturar e as suas maluquices. A Helena é super divertida, ela é muito preocupada com os seus amigos, e é também muito provocadora quando quer, como eu e a Madalena. A Helena vêm de uma família muito rica e famosa, não só pelos seus antepassados mas também pela vocação dos pais, os seus pais geram a maior empresa de Contabilidade do mundo. Eles querem que a Helena siga os seus passos, mas a Helena não gosta nem foi feita para ficar o dia todo dentro de um escritório, ela adora explorar e de viajar pelo mundo fora. Ela consegue transformar uma visita de estudo que está ser uma seca, numa visita de estudo cheia de magia e história. Ela quase nunca está triste, e se ela fica triste todas nós ficamos, pois ela é a espécie de um despertador. E eu gosto muito dela por isso.

Diana - Eu sei! Só espero que ela não passe disto.

Madalena - Não te preocupes! Se isto começar a dar para o torto nós ajudamos-te.

Afirmei com a cabeça. Conversei mais um pouco com as meninas e depois fui até lá fora para ver como estavam as coisas. Quando lá cheguei vi os amigos do meu irmão, agarrados a umas cinco ou seis raparigas ao mesmo tempo, por isso fui a procura do Marcos. Foi quando o encontrei aos beijos com uma rapariga lá da escola.

Diana - Tu sabias que existem quartos?

Ele largo a rapariga e veio falar comigo.

Marcos - Sim! Eu sei, mas se bem te lembras os pais disseram que "nada de coisas impropriadas".

Ele fazia aspas enquanto dizia a frase que a nossa mãe nos tinha dito.

Diana - É! Mas quando tu cumprires o que os pais dizem eu irei atirar foguetes.

Ele olhou para mim e riu.

Diana - Não estou a brincar! Temos uns cinco casalinhos lá em cima, e um deles está no quarto dos pais.

Ele quando ouviu isto abriu os olhos e fez uma cara de preocupado e foi a correr para dentro de casa. Já eu fiquei ali olhando as vistas, e foi quando eu vi, se calhar a pessoa que eu menos queria ver naquele momento. E quem seria senão o David?! Ele estava agarrado aos beijos com a... a Cláudia? É esse o nome dela. Não sei se o que estava sentindo seria raiva ou nojo. Senti alguém me agarrando por trás, foi quando eu me virei e vi o Tomaz.

Tomaz - Olá doce!

Diana - Olá chocolate!

Ele abraçou-me e beijo-me. Fazendo com que todas as raparigas que lá estavam ficassem a olha para nós dois.

O Tomaz tem 17 anos, anda no 12º ano, ele é o melhor amigo do meu amigo do meu irmão desde do 1º ano. Ele é alto, moreno, tem olhos castanhos e o cabelo dele é castanho-escuro, é todo musculado e é lindo de morrer. O Tomaz também é um bom aluno, e ele dedicasse a 100% ao desporto, pois quando ele acabar o Secundário ele quer ir para a Universidade de Desporto. O Marcos , o Tomaz e o Cristiano são os melhores jogadores da escola. Eles os dois estão quase sempre a discutir por causa do Futebol, mas quando saem da escola são logo os melhores amigos. Os nossos pais e os dele dão-se muito bem, também porque eram os melhores amigos na escola.

Tomaz - A festa está brutal! Não achas?

Diana - Acho. Mas só espero que não passe disto.

Tomaz - Fica descansada, é para isso que nós estamos cá para ajudar quando isto começar a dar para o torto.

Beijamo-nos mais um pouco e depois ele foi ter com uns amigos. A festa estava a correr muito bem, mas havia dois ou três grupinhos que estavam ao pé dos arbustos, foi quando eu vi que era droga e para juntar a festa eles tinham também armas. O meu primeiro impulso foi correr para dentro de casa e ir chamar o Marcos.

Diana - Marcos! Marcos!

Marcos - Respira Diana! O que aconteceu?

Diana - Está lá fora o gangue da escola, e eles... eles têm armas.

Marcos - Diz aos teus amigos para saírem daqui.

O Marcos foi ter com o Tomaz e o Cristiano e conto-lhes o que estava a acontecer. Eles saíram todos lá para fora. Eu fui ter com os meus amigos e disse-lhes para eles saírem da minha casa.

Alice - Mas porquê?

Diana - Alice, não dá para explicar agora.

Diogo - Mas nós queremos saber.

Diana - Está lá fora o gangue lá da escola.

Helena - Temos de avisar toda agente.

Eu afirmei com a cabeça e começamos a dizer para as pessoas irem saindo. Foi quando eu ouvi o barulho de um tiro. As meninas olharam para mim e eu corri para fora da casa. Quando lá cheguei não deu para ver quem tinha sido baliado pois estavam todos a tentar fugir. Quando deu para ver eu não acreditei.

Diana - Nãooooooooooooooooo.

---------------------

Que será que levou o tiro?

Deixem nos comentarios.


O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora