48. Fiz por vingança

57 9 0
                                    

Cheguei em casa tão tarde que nem tive a tirar a maquilhagem, simplesmente fui dormir.

*Novo dia*

Acordei com barulhos vindos do pátio, olhei para o telemóvel e já marcavam 3 horas da tarde, não ligando para o barulho voltei a fechar os olhos, o que foi mau pois passado um tempo vem alguém ao meu quarto e começa a me chamar.

XXXX – Toca a acordar.

Di – Só mais cinco minutos.

XXXX – São 4 horas da tarde! Não, não te vou deixar ficar mais cinco minutos na cama tu precisas de te alimentar e de ver a luz do dia, ou então iras virar um urso polar.

Di – Isso é uma opção?

XXXX – Não, não é uma opção. Tu vais-te levantar e é agora.

Di – Bolas mãe, até grávida és chata.

Jéssica – Começo a pensar a quem é que tu saíste.

Ela abriu as janelas do meu quarto e o sol começou a queimar os meus olhos.

Di – Mãe, fecha isso.

Jéssica – Acho que não. Vou com a tua tia fazer umas compras, quando voltar quero-te vestida, penteada, sem essa maquilhagem borratada e almoçada.

Ela estava para sair quando para na porta e diz.

Jéssica – E parabéns! Já soube que foste a rainha do Baile de Natal.

Di – Obrigado.

Jéssica – Agora levanta.

Ela saiu e eu fui tomar banho, um banho bem demorado pois eu acho que ainda adormeci dentro da banheira, sai e vesti umas calças jeans e uma camisola de manga comprida com a Minine, penteei os meus longos cabelos castanhos e tirei o resto da maquilhagem que não tinha saído bem no banho, desci e fui comer.

Di – Bom dia Rute.

Rute – Boa tarde Diana.

Di – Ah pois já é de tarde. O que fizeste para o almoço?

Rute – Lasanha.

Di – Podias aquecer um pouco para mim?

Rute – Sim.

Di – E podias dar um comprimido para as dores de cabeça?

Rute – Também posso dar isso. Mas não podes continuar bebendo assim, não tens idade.

Di – O problema não foi a bebida, foi trazer a Madalena para casa, aquela rapariga cada vez pesa mais.

Rute – Pode ir para lá, que já lhe levo o almoço e o comprimido.

Di – Obrigado.

Fui para a sala e liguei a televisão, por sorte estava a dar uma das minhas series favoritas Pretty Litle Liars. Logo chegou a Rute com o tabuleiro onde estava a minha Lasanha e um copo de água e ao lado um comprimido.

Rute – O que a sua mãe disse quando a viu desse estado?

Di – Ela não viu.

Rute – Ainda está chateada com a Liliana?

Di – Não foi bonito o que ela fez. Eu nunca iria por as minhas amigas em primeiro lugar.

Rute – Ok.

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora