Depois de chegar em casa recebi uma mensagem da Madalena.
*Mensagem On*
Mar – Olá! Olha será que poderias passar aqui em casa? É que estou a precisar de falar com alguém e o Rodrigo já foi para as aulas de Karaté.
Di – Sim eu vou passar ai em tua casa.
*Mensagem Off*
Cheguei em casa da Madalena e ela estava com uma cara péssima, já tinha tirado a maquilhagem que a impedia de mostrar as marcas de tanto chorar. Sentamo-nos no sofá e começamos a conversar.
Di – Está tudo bem?
Mar – (Triste) Não! Não está, eu sinto a falta dele.
Disse enquanto tentava segurar as lágrimas.
Di – Irás superar, sabes porquê? Porque tu és uma rapariga forte e ninguém te deita a baixo, nem os professores quando estão uma aula inteira a mandar-te calar, tu ficas a provoca-los até a aula acabar, e fazes a turma rir toda a aula. Madalena não deixes que um rapaz te deite a baixo tu és mais forte que ele, e se ele te traiu foi porque não te amava.
Mar – Eu sei mas... apenas gostava de ter percebido mais cedo que ele me estava a trair para poder evitar tudo isto. Pensava que ele era diferente dos outros, mas pelos visto ele é exatamente igualzinho.
Ela deita no meu colo com a cabeça enquanto chora, e eu passo a mão no seu cabelo para ver se ela se acalma, passado cinco minutos elas já estava a dormir.
Custava-me ver uma amiga minha assim a sofrer por uma pessoa que não a amava. Eu e o Duarte nunca tivemos uma boa relação, nunca nos demos bem, eu só sorria porque a Madalena estava por perto porque por detrás eu odiava aquele menino. Atirou-se a mim umas quantas vezes e eu nãos gostei nada, uma vez até lhe dei um estalo para ver se ela acordava para a realidade, mas de nada adiantou, pois passados poucos dias já estava a fazer o mesmo a outra menina. E custava-me ver estas coisas e não as poder dizer para a Madalena, pois ela amava-o e eu esperava que ele mudasse por ela, mas pelos vistos eu enganei-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Colega Novo - Completo
Ficção AdolescenteDiana tem 14 anos e vive com os pais e os irmãos. Ela é uma boa aluna, tem muitos amigos que gostam dela e ela deles. Mas um dia chega a escola da Diana um novo aluno, o rapaz que fez todas a raparigas se derreterem, Diana será uma dessas raparigas...