12. iPhone 6

108 14 0
                                    

*Novo dia*

Cheguei há escola e fui diretamente para a sala pois já estava atrasada, quando lá cheguei a stora ainda não tinha chegado, foi a minha sorte. Como todas as sextas-feiras de manhã nós tínhamos Matemática, e diguemos que começar com Matemática logo de manhã não era a melhor coisa do mundo pois nessas aulas dá mais vontade dormir do que propriamente trabalhar.

Uma vez houve uma festa e nós bebemos tanto que no dia seguinte começamos com Matemática, e como estávamos todos com a ressaca acabamos por adormecer enquanto a professora estava explicando a matéria, diguemos que acabamos por acordar com o toque da campainha e o diretor mesmo ao pé de nós. Como é óbvio os nossos pais foram chamados à escola e eu fiquei de castigo durante um mês, mas sempre que nós falamos sobre este assunto acabamos por nós rir durante um bom tempo pois a melhor parte foi quando a stora de Matemática reparou que a turma estava toda a dormir.

Lola – Vamos lá a ver se desta vez não adormecemos todos outra vez!

Todos se riram pois tinha sido a festa da Madalena, e mal tínhamos dormido pois foram-se todos embora as 5 horas da manhã.

Cláudia – Então estão todos muito cansados? Espero que sim pois eu adorava ver os vossos pais a serem outra vez cá chamados por vocês e a turma toda terem adormecido durante a aula.

Di – Deixa estar que nós aguentamo-nos, nem que seja só para ver a tua cara de raiva por não teres sido convidada.

Cláudia – Raiva porquê? Mesmo que eu tivesse sido convidada eu não iria, eu não me dou com pessoas vulgares como vocês.

Lembram-se daquela rapariga que me pediu amizade e eu aceitei e nós ficamos muito amigas? Pois apresento-vos Cláudia Vanessa Pires Fernandes, a rainha das bruxas cá na escola e a minha pior e maior inimiga. Pois é ela, e só para não ver a Madalena sofrer mais nos fomos embora de onde estava a Cláudia.

A stora acabou por chegar e dar matéria. Mas que vontade tão grande de dormir! A Madalena, que estava sentada ao meu lado, já estava a dormir, ainda a abanei para ver se ela acordava mas... sem sucesso ela estava completamente ferradinha no sono, o mundo podia acabar que ela nem ia dar por isso.

Sai-mos da aula e fomos almoçar.

*A Tarde*

Mar – O que querem fazer?

Lena – Eu voto em ir dormir.

Di – Eu também, mas... não podemos.

Diogo – E se fossemos ao cinema?

Todos concordaram! E como era sexta-feira à tarde nós não tínhamos aulas, nós ponto e vírgula, pois eu e as raparigas tínhamos de voltar para a escola pois estava-mos de castigo.

E eu vou contar o porquê de estarmos de castigo. Foi assim na semana passada nós, as raparigas, ficamos na escola depois do horário para fazer os preparativos de Halloween, somos as organizadoras todos os anos, mas neste ano alguém decidiu juntar-se a nós, e quem seria se não a Cláudia?! Pois ela em vez de ajudar só desajudava. Ela estragou todo o trabalho que nós tivemos a fazer e que deu muito trabalho e para piorar ela ainda estragou o meu telemóvel deitando uma lata de sumo que ela tinha trazido em cima do meu telemóvel. Fiquei com tanta raiva que lhe fui aos cabelos, a cara e diguemos que ela não ficou em muito bom estado, ela ficou com um olho negro, sem metade do cabelo e cheia de nodoas negras. As meninas não me ajudaram mas acabaram por também ficar de castigo, elas só nós tentavam separar, mas eu também não fiquei bem pois além de ficar sem telemóvel ainda parti o braço esquerdo, pois é, esta miúda não esta para brincadeiras tal como eu, mas ela ficou pior.

*A noite*

Cheguei em casa e por incrível que pareça os meus pais já estavam em casa.

Di – Oi?!

Jéssica – Oi filha! Tudo bem?

Di – Além de estar cheia de dores e sem telemóvel, sim estou bem. E tu?

Jéssica – Também! Em falar no telemóvel, eu e o teu pai falamos e hoje quando íamos a passar ao pé da loja dos telemóveis ao pé do meu trabalho decidimos entrar e trazer isto.

Ela deu-me uma caixa, lá dentro estava um IPhone 6.

Di – O quê? Um IPhone 6? A serio?

Jéssica – Sim! Afinal tu ficaste sem telemóvel e andares com o antigo do teu irmão não é justo.

Di – Obrigado, obrigado! Eu adoro-vos!

Dei uma data de beijos à minha mãe e ao meu pai e depois fui para o meu quarto, e para estrear logo bem o telemóvel eu liguei para a Madalena que nem queria acreditar quando lhe contei, e como as meninas estavam no Facebook acabei por lhes contar também.

Os meus pais sempre souberam que eu não tinha culpa, que tinha sido a Cláudia a começar e não eu, diguemos que os meus pais também não vão muito com a cara da Cláudia, o que para mim até é bom porque assim eles não vão ser daquele tipo de pais que sempre ficam do lado da bonitinha.

---------------------------------

Não se esqueçam de votar e comentar. Bjs

O Colega Novo - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora