No dia seguinte, sou despertar por uma voz abençoada que já devia tá querendo me jogar pela janela.
Agathar: (Seu nome)... acorda!... ACORDA, MOLECA!
Eu: Tá, tá.. acordei, acorde..i
Agathar: Vai se atrasar pra escola garota!
Dei um pulo da cama indo direto pro banheiro, enquanto o corpo fazia o download da alma. Após o banho me encontro de volta ao quarto me arrumando, escolhi uma roupa ao meu estilo e enquanto fazia o cabelo estive a decidir se fazer maquiagem ou não. No fim, peguei a mochila e desci com pressa.
Ao chegar em baixo deixei a mochila em uma cadeira vazia e fui me servir, montei meu sanduíche e minha bebida. Depois de ter devorado os dois vendo que ainda tinha espaço me servi de mais algo.
Agathar: Querida, você já tá atrasada e ainda tá demorando, achei que ao descer rápido ia pegar algo e sair.
Eu: Ah, tia. Uns minutos a mais não fará diferença, aliás como primeira dia devo me alimentar bem pro dia que me aguarda.
Depois de uma pequena discussão acabo retornando ao quarto só pra ir escovar os dentes e não tomar uma bronca. Ao tornar a descer encontro ela ao pé da escada.
Agathar: Agora sim, eu te levo!
Eu: Obrigada!
Minha tia Agathar me levou pra escola ao chegarmos agradeci e entrei na escola, fui direto pra diretoria antes de entrar bati na porta.
Diretora: Entre!
Entrei vendo a Diretora em sua mesa ela me olhou logo sorrindo, me sentei a sua frente visivelmente nervosa.
Eu: Oi, sou (seu nome) a aluna nova!
Após fazer minha ficha tudo ficou em ordem e peguei meus materiais.
*TTTTTTTRRRRRRRRIIIIIIINNNN*
Diretora: Vamos indo. Irei te acompanhar a sua sala senhorita.
Fui com ela caminhando subimos dois corredores e chegamos a uma sala. A Diretora bateu na porta logo entrando,após ela anunciar eu entrei.
Senti uma leve quentura nas bochechas ao ver todos os olhares em mim.
Professora: Ok, senhorita...?
Eu (seu nome).
Professora: Sente-se!
Fui caminhando pra única cadeira que tinha não olhei pra ninguém, deixei sobre minha mesa meu caderno e minhas canetas.
A Diretora se foi e a aula continuou.
Após as três aulas...
~Recreio.
Todos sairam da sala eu sai e fui caminhando pro jardim, com meu caderno de músicas me sentei no poço começando a escrever uma nova música.
Voz: Olá?
Olhei e vi o mesmo rapaz que havia me atropelado.
Eu: Oi.
Ele segurou minha mão delicadamente depositando um beijo.
Rapaz: Sou Lysandre não tivemos tempo de conversar ontem.
Eu:Hn... Estamos na mesma aula, não? Acho que posso cortar apresentações.
Lysandre: Sim.
Ele se sentou ao meu lado pegando meu caderno e lendo, contenho um suspiro já que ele não sabia que não gosto que mexam no que é meu.
Lysandre: Boa mão para poesia. Devo assumir que gostas de compor?
Eu: Oh, sim, é o meu passatempo embora elas não virem músicas realmente só ficam no papel. Sem querer ser grossa mas poderia devolver? Não quero perder a inspiração.
Ele me devolveu e voltei a escrever.
Lysandre: Realmente é sua primeira vez aqui? Quando chegou?
Eu: Sim, não tive oportunidade antes. Antes de ontem.
Lysandre: E está gostando daqui?
Eu: Por enquanto sim embora não vi muito por aí, é músico? Por seu comportamento ao analisar parece ser compositor ou algo parecido.
Lysandre: Sim, te deixo agora o sinal irá tocar em breve, boa inspiração.
Com sua saída tornei a focar no que escrevia passado os minutos como ele tinha dito o sinal tocou e eu sai voltando pra sala. Lá me sentei em meu lugar e quando a aula começou aí dando mais atenção ao redor percebi que ele se sentava na minha frente.
Voltando o olhar a porta vi a entrada do professor.
Professor: Turma hoje vocês irão formar grupos de até oito pessoas, começando agora temos um trabalhinho por fazer.
Lysandre foi falar com seus amigos eu fiquei em meu canto e quando um garoto estava vindo em minha direção ele voltou.
Lysandre: Quer vir ao nosso grupo? Ainda tem uma vaga.
Concordando juntamos as mesas e um do grupo em uma folha escreveu nossos nomes. Quando todos relaxados por terem feito a lista o professor passou recolhendo e em mais alguns segundos ele resolveu ler as listas, talvez querendo garantir que ninguém havia ficado de fora.
Professor: Grupo 1 - ..., Grupo 2 - Lysandre, Íris, Alexy, Rosalya, Leigh e (seu nome), ...
Após verificar...
Professor: O trabalho de vocês é a produção de uma peça na forma escrita mesmo, a única observação é não me entregar três folhas de resto estão livres. A entrega será pra aula da próxima semana. Dito isso, estão dispensados!
×
Tentei consertar a parte da docete comendo maçã, obrigada SUPERA_MARILHA por ter comentado não sabia que havia virado um padrão.