Cap. 01

14.5K 533 29
                                    

Hoje foi a mesma rotina de sempre. Acordei, tomei banho, bebi um copo de Danone e fui para o Batalhão. Minhas irmãs já estavam lá, pois teriam mais o que fazer. Estacionei meu carro que estou quase terminando de pagar o número total de parcelas, depois de anos. Peguei meu uniforme no porta malas e entrei no BPM. Todos me cumprimentaram, como sempre. Diego me informou que o Delegado Eduardo Ferreira estava me procurando.

- Jade, acabamos de descobrir que está acontecendo um tiroteiro na rua Vastros de Oliveira. Sabemos que o fugitivo armado deve estar perto da região. Eu queria que escolhesse os melhores soldados do BPM e você, Cecília e Brenda Williams ficassem no rádio, alertando sobre a situação da área. Pode ser?

- Claro, Delegado.

Assenti para minhas irmãs e elas me seguiram.

- A supervisão vai ser onde? - Cecília pergunta.

- Pode ser em algum telhado - Brenda opinou.

- Pode ser. É menos perceptível, e além do mais, tem como ver o morro todo - concluí.

- Vai chamar quem para essa operação? - Ceci questiona.

- Isso é o que vamos ver agora...

Fui até a quadra do BPM, todos os militares fizeram o símbolo de continência.

- Não sei se já estão sabendo, mas o Delegado mandou eu escolher alguns soldados para uma operação. Um fugitivo armado está pela região de Medellín. Diego Ferraz, Hugo Carvalho, Ítalo Trindade, Caroline Andrade... - vou ditando os nomes que eu havia anotado em uma folha, já que ainda não sei o nome de todos.

Escolhi mais alguns para finalizar. Foram nove policiais ao todo. O que levou a ter mais de uma viatura. Lá fomos nós ao local da operação.

Eu, celular e Brenda ficamos numa laje observando tudo e todos. Confesso que substituir o Capitão não é uma tarefa tão fácil para uma iniciante como eu, mas quando me ligaram falando para eu estar na sede no horário dito e que teriam uma proposta para mim, não preciso nem dizer que meu coração parou e voltou. Sou nova na profissão e todos me julgam ou têm inveja de mim. Foi um sacrifício eu entrar no BPM, mas sonho é sonho, e quem tem um, faz de tudo por ele. Mostrei meu potencial e, hoje, olha onde estou. Eu tenho certeza que idade não define caráter, muito menos talento, se temos um mas a idade não é lá comum na profissão, invista, seja a diferença. Mostre a todos que você mudou as regras e fez a diferença.

- Jade, aquele não é o fugitivo?! - perguntou em um tom mais alterado que o normal.

Olhei para o sujeito descendo o morro e então não tive dúvidas de que era ele. Todas as características que o Delegado deixou no relatório estavam visíveis nesse homem.

- Vamos! Vou alertar aos demais para ficarem atentos. Vão na frente, eu acompanho vocês.

Elas assentiram e eu comecei a alertar todos pelo rádio.

- "Atenção! Homem, sujeito armado, descendo o morro de Medellín. Prestem muita atenção! Ele está usando uma camisa azul manchada de sangue e uma calça jeans lavagem escura. Cecília e Brenda foram na frente. Ele não deve estar longe. Mantenham-se atentos!"

- "Capitã Jade, avistamos ele agora. O sujeito está escorado num muro, escondendo-se. Não se preocupe, de qualquer jeito ele está cercado."

- "Obrigada, agente Diego."

- "As meninas já o algemaram e agora ele está à caminho da viatura." - Jonas informa um tempo depois.

- "Agente, Jade! Acabamos de achar um corpo baleado com dois tiros no peito e um outro ferido, na terceira esquina de Medellín. Poderia ligar para o IML?" - Nathan pergunta.

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora