Cap. 20

4.4K 245 35
                                    

Jake Dornan On (O Capitão)

Acordei no horário normal, me arrumei, fiz tudo como de costume e percebi que Lucca e Matheus já tinham saído e o cachaceiro deveria estar dormindo. Estacionei o carro em frente ao Batalhão e entrei. Logo encontrei o delegado, assim, iniciando uma nova conversa.

— Olá, Jake.

— Olá. — se cumprimentamos.

— Já sabe que dia é hoje?

— Sim.

— A operação que creio eu, você tenha preparado os policiais que irão participar.

— Preparei sim.

— Que horas vão executar a ação?

— 23h30.

— E quantas pessoas vão estar na operação?

— 38.

— Quantas mulheres?

— Nenhuma até agora.

— E você acha que as pessoas que você escolheu serão ideais para tal ação?

— Tenho certeza, escolhi os melhores.

— Você sabe que essa operação será importante para pegarmos de vez aqueles dezessete traficantes.

— E vamos conseguir.

— Eu espero.

Após uma breve conversa entre eu e ele decidi ir ver os à fazeres de hoje à tarde.

Mais tarde... "A operação".

Já são 23h e estou indo em direção à quadra falar com os participantes da operação de hoje. Me posicionei na frente das fileiras em que os PM se mantinham em postura e comecei a falar algumas palavras.

— Bom, como todos sabem e espero que estejam bem preparados, hoje é o dia da grande operação no Cantagalo. Será uma oportunidade quase única, pois eles não sabem dessa nossa invasão, estão no mesmo lugar de sempre, e se não conseguirmos pegá-los hoje com certeza eles irão se deslocar para outro lugar e vamos demorar para achá-los novamente. Espero que dêem o máximo de vocês nessa noite, estão compreendidos?!

— Sim, capitão.

Assinto e vamos todos para as viaturas. Os meninos foram na viatura que eu estava, e estão bem apreensivos para a operação de hoje. Deixamos os carros um pouco distantes do morro e fomos executar a ação de hoje. Diego, Hugo, Max, Ítalo, Jonas e Nathan me acompanharam e então nos distanciamos dos outros.

— Diego. — sussurro atrás de um carro e o mesmo, que estava atrás de um carro à frente, me olha. — Vai pra rede de contabilidade junto com Jonas e Max.

— Mas eles não estão todos reunidos lá?!

— Alguns. Nathan, Ítalo e Hugo dêem reforços para os policiais da subida do morro.

Todos eles vão fazer as ações que pedi e enquanto isso fico atrás daquele mesmo carro.

— O morro está sendo invadido! — ouço conversas mas não sei de onde vêm.

— Aqueles policiais de merda estão atacando de novo.

— Qualé, já liga pros muleke da quebrada avisando sobre esses playboys.

— Eles já estão aqui seu idiota.

— Eu percebi, e se você não tomar uma providência agora, eles vão matar todo mundo.

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora