Cap. 81

2K 115 16
                                    

Jake Dornan On (O Capitão)

- O que? Você não me faz a mulher mais especial do mundo? Jake! Quantas mulheres queriam e desejam estar no meu lugar agora?! Sabe o que é acordar de manhã e receber uma mensagem sua me chamando de amor, um buquê de flores me esperando praticamente toda semana, um mimo sempre que nos vemos, é tanto amor que nem eu sei o que é ser especial no meio de tudo isso. E a real... - sorri. - Não precisamos fazer ambos especiais, e, sim, sermos diferentes de todos os casais apenas por termos muito amor envolvido nessa relação. Eu juro que quando entrei no Batalhão meu último pensamento seria num amor. Sério mesmo. Eu já trabalhei de muitas coisas nessa vida, já cruzei com várias pessoas, já vivi muito pela minha idade, mas a única pessoa que fez meu mundo mais colorido, diferente, alegre, importante, foi você, o meu único amor. Então, antes de falar em aproveitar mais e blá blá blá, lembre-se que te amo e sempre te amarei pelo jeito que você me conquistou, antes de me dar flores e mandar bom dia de manhã. - me dá um beijo. Eu simplesmente não estava acreditando no que ela me falou, até porque, eu não sou tudo isso, eu sei, mas ela é, isso e muito mais.

- Eu te amo.

- Eu te amo. - é, era assim. Nós não costumávamos falar "eu também". Era algo nosso. Como se o eu te amo fosse a outra metade, a continuação.

Saímos do carro, subimos pelo elevador até chegar ao meu andar, o último.

- Peraí, e Luana? Tem notícias dela? Meu Deus, se ela já estiver sabendo eu nem posso imaginar no que ela fez ou fará. - coloca a mão na testa.

- Verdade, não sei sobre ela ainda.

- Espero que ela não cometa algo grave consigo mesma.

- Ela tem mente fraca?

- Não, mas sei lá, não sei nem o que eu mesma faria se acontecesse isso com meu namorado. - responde olhando para os botões do elevador.

- Relaxa, vai dar tudo certo. - a abraço. As portas do elevador se abrem e entramos direto no apartamento. Conversamos mais um pouco e logo Jade dormiu, não aguentou a noite pesada de ontem. Eu estava muito triste por ela, nem sei como a mesma aguenta tanta coisa com apenas dezenove anos de idade. Amanhã tenho uma consulta apenas para o médico ver o processo do meu tratamento, acrescentando alguns remédios na receita. Ultimamente eu não ando tendo tantos sintomas da neurose assim, mas vez ou outra quando ela faz uma visita, sai de baixo! Tem milhões de remédios na gaveta do meu quarto. Quem entrar desavisado certamente pensará que sou louco. Jade sempre fica no meu pé.

"Jake, eu vi, você não tomou seu remédio. Pode voltar lá e tomar." "Jake, eu estou avisando, não vou embora enquanto você não tomar." "Quantos comprimidos já tomou hoje? São seis, só vi você tomando quatro!" Pois é, bela namorada que tenho.

Pensei em ligar para o Delegado e pedir que deixasse Jade sem trabalhar por uns dias, mas logo mudei de ideia, Jade ficaria pior sem nada para se ocupar, já que desde sempre o Batalhão foi sua segunda casa. Já é umas 13h00, eu já estou sentindo fome. Bom, fome... Comida... Comida... Não tem '-'. Vou ter que ir no mercado. Dito e feito! Peguei o carro mais uma vez e o botei nas ruas. Fui num mercado ali por perto mesmo, deixei o carro no estacionamento e entrei. Até então eu não sabia o que comprar ainda, talvez peito de frango e extrato de tomate para fazer strogonoff, Jade gosta bastante. Fui até o açougueiro do mercado, pedi um quilo, voltei no último corredor, tirando da prateleira um extrato de tomate. Com as coisas na mão, entrei na fila à espera da minha vez. Não demorou muito para tal ação acontecer, mas assim que vejo a mulher do caixa, minha vontade era de dar muita risada. Porque? Bom, ela estava normal, até ser minha vez. Ela, descaradamente abaixou o decote, - que por ser parte do uniforme praticamente nem tinha - estufou o peito, dando aquele sorriso de oferecida por último.

- Oiiii.

- Oi. - dou uma fraca risada.

- Tudo bom?

- Uma sacola, por favor. - tento dizer tudo sem dar um pingo de risada.

- E meu número na nota, vale? - lambe os beiços.

- Não vou querer nota fiscal. - sorrio amarelo. - E sim, o valor da minha compra. - volto a ficar sério.

Saí do mercado, após chegar no carro, lembrei da cena e comecei a morrer de rir. Eu não me acho bonito, talvez ajeitado, mas o tanto de mulheres que caem aos meus pés... Novamente estava de volta em casa. Deixei o carro no estacionamento do condomínio e subi para o meu apartamento. Após abrir a porta vi que Jade estava olhando a vista da varanda. Ela percebe minha presença e o barulho das sacolas que eu acabará de colocar em cima da mesa.

- Foi no mercado?

- Sim, estava faltando algumas coisas para fazer o almoço.

- E o que o grande chefe tem à oferecer? - sorri e se senta na bancada.

- Strogonoff. - sorrio sem mostrar os dentes e me encosto na parede.

- Então vamos ver o resultado, né. - (NA: eu ia falar que ela pôs os lábios um pouco para dentro, tipo quando não temos o que falar ou uma expressão facial exata, espero que tenham entendido :) kkkk)

Comecei a preparar o almoço, enquanto isso Jade continuava no mesmo lugar, na mesma posição. Olho para ela e vejo que seus olhos estavam um pouco vermelhos. Fui até ela, já que a carne estava no fogo e ia demorar para eu ter que ir lá mecher nela. Toquei seu rosto, ela olhou para mim, rapidamente secando o mesmo, que provavelmente estaria molhado.

- Chorando?

- Ah... - respira fundo. - É difícil. Um de meus melhores amigos se foi, a ficha ainda não caiu, eu não sei como vou conseguir seguir em frente com isso.

- Calma, eu estou contigo. Na verdade, todos nós. Todos os seus amigos, o seu namorado, todos que te conhecem. Nathan gostaria que você continuasse firme e forte, e, é isso que você vai fazer. Até porque, policiais morrem todos os dias. Amanhã pode ser eu, você não pode ficar assim, sabe que é uma profissão arriscada para nós.

- Não, nem fale uma coisa dessas. Não irei suportar perder você. - me abraça de cima da bancada mesmo. - Hoje não seria o velório e o enterro dele?

- O Delegado me ligou avisando que vai ser à noite, falta alguns exames e tals da autópsia.

- Entendi.

Lucca chegou quando a comida ficou pronta, comemos e depois ele dormiu. Fiquei no quarto conversando com a Jade, falando sobre como vai ser daqui para frente, ouvindo o que estava guardado nela, tentando ajudá-la no possível e o impossível.

🚨NA🚨

VOLTEI!!!! Sumi? Sim, quase uma semana😥 Mas estou de voltaa😁❤ Me desculpem, de coração. Eu estava morrendo de saudade de vocês!!! Não fiquei fora por falta de criatividade, por falta de capítulos, por bobeira, fiquei meio doente esses dias e me recuperei agora. Enfim, era isso, até o próximo, corujinhas de plantão!!! Ah, hoje solto mais um capítulo em compensação ❤ Se preparem para os novos capítulos, prometerão muitas novidades e descobertas😱👀

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora