Cap. 50

3.4K 190 7
                                    

- Vou tomar banho. - informa.

- Ok.

Após ver ela entrar no banheiro já com a toalha em mãos eu recebo uma ligação.

- Alô?

- Jake?

- Sim, com quem eu falo?

- Jake, é o Jonas. Aconteceu uma coisa terrível e você precisa nos ajudar.

- Tipo o que? - me preparo psicológicamente.

- Os arquivos 209 foram excluídos do seu computador sem visibilidades de quem seja. As câmeras pararam de funcionar bem na hora, os seguranças não apareceram até agora... O Batalhão inteiro está chocado.

Os arquivos dos pais de Jade... MERDA! MIL VEZES MERDA!

- Foram só esses?

- Um monte, todos relacionados ao caso 209. Só não sei que arquivos são esses, mas se o computador é seu, provavelmente você deve saber, não é? - dou um tempo na ligação, pensando, ainda sem acreditar.

- Não... Não sei... - finjo com uma voz falha.

- Não sei se terá problemas, já que a data do arquivo foi à mais de dez anos atrás. Só se você quiser recapitular e trazer de volta esse caso à tona, talvez seja um arquivo sem fundo, não solucionado.

- Pior que não lembro desse arquivo... - continuo mentindo.

- Ok, mas se você quiser vir aqui para tentar resolver o problema...

- Hoje não, estou cansado, aproveitando com Jade. Amanhã de manhã, quando eu chegar eu vejo esse assunto. Mas pode avisar aos outros PM para ficarem tranquilos por que amanhã eu tentarei resolver isso.

- Entendido. Amanhã de manhã estarei aqui, se quiser saber com detalhes do que aconteceu ainda agora.

- Ok, até mais.

- Até.

CARAMBA, O QUE VOU FAZER? OU MELHOR, COMO FIZERAM ISSO? COMO QUE EU CONTO À LUCCA?

- Jake? Aconteceu alguma coisa?

- Sim, aconteceu. Onde você está?.

- Tô saindo agora do Batalhão.

- 21h?

- Sim, tive uma operação de última hora. Fala aí, o que aconteceu?

- Não dá para explicar direito pelo telefone, amanhã de manhã eu te mostro e tentamos resolver a situação.

- Tá. E você? Onde está?

- Na casa das meninas, irei dormir aqui hoje.

- Cecília me chamou para dormir também, mas não sei, estou cansado, a operação durou seis horas.

- Você que sabe. Mas de qualquer forma irei te falar no Batalhão, para podermos entender melhor o que houve e o porque isso aconteceu. Mas tenho certeza que você não irá gostar nadinha.

- Vish....

- Então até amanhã.

- Até.

- Falando sozinho? - Jade saí do banheiro e entra no quarto apenas de toalha.

- Er... Não... Quer dizer... Sim... Estava falando com Lucca pelo telefone.

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora