Cap. 53

2.8K 153 36
                                    

Saio da rodinha e vou para a sala de arquivos, que ficava ao lado da sala de Jake. Tentei recapitular os arquivos de hoje, mas era algo impossível. Só me vinha em mente aquela garota falando de Jake. Porque estou assim por causa de um homem? Nunca fiquei assim por nenhum. Jake não será o primeiro que me fará passar por isso.

Desisti de caçar os arquivos de hoje, fiquei sentada no murinho que havia enfrente à sala, mexendo no celular. Mesmo não querendo lembrar muito de hoje mais cedo, resolvi pesquisar na internet quem era a ex namorada de Jake. Sim, era ela mesma. O nome dela é Eduarda, ficaram mais ou menos sete meses juntos, ela tem vinte e um anos... É, FBI na veia. Chega, chega de ver coisas dessa rapariga.

—  Jade...

— Que parte você não ouviu de que mais tarde conversamos? — fico frente à frente com ele.

— Só um minuto...

— Não, Jake. Nem vinte segundos.

— É sobre a Eduarda.

— AAHHH, é sobre a Eduarda... — dou uma fraca risada. — Ainda quer me contar sua versão da história na relação com a Eduarda? Olha, Jake, me poupe.

— Fala baixo, por favor... Estamos enfrente à sala de arquivos.

— Eu sei. Sei também que não tem ninguém lá e mesmo se tivesse eu não abaixaria meu tom de voz. Se não está gostando, cai fora. — nos viramos.

— EU SÓ QUERIA FALAR QUE... — me viro para ele e vejo que o mesmo respirou fundo, como se estivesse engasgado com o próprio ar, e segurando na parede.

— O que aconteceu?

— Nada.

— Jake, o que está acontecendo? — aumento meu tom de voz.

— Nada, nada... — olha para frente e rapidamente, em questão de segundos, ele cai com tudo no chão, desmaiando ali mesmo.

— JAKE? — seguro suas bochechas. — Meu Deus, o que aconteceu com você... SOCORRO!!! — eu estava desesperada, sem saber o que fazer, pensar...

— O que aconteceu, Jade?

— Nathan, por favor, me ajuda. Jake desmaiou.

— Fique calma. — tentamos levantar ele mas era impossível. Em meio essas tentativas os meninos e as meninas passaram por onde estávamos.

— O que aconteceu com ele??? — Lucca e Matheus se aproximam desesperados.

— Ele... — assim que eu ia começar a falar, ele acorda.

— Jake, você está bem? — Lucca pergunta.

— Uhum. — se levanta devagar.

— Tem certeza?

— Sim, só não tomei café da manhã hoje.

Saí de lá e fui na sala do Delegado ver se eu já poderia ser dispensada. Ele deixou, dando-me graças à Deus por não precisar estar no mesmo ambiente que Jake. Fui pra casa, me deitei na cama, mas algo me incomodou por me fazer lembrar dele. O cheiro dele agora está nos meus lençóis. Aff. Tirei-os, coloquei para lavar e passei algum perfume meu.

Jake Dornan On (O Capitão)

É, eu percebi que ela foi embora sem se despedir porque estava morrendo de raiva e a dona dessa discussão toda foi Eduarda. Eu só ia falar que independente dela entrar em nossas vidas derrepente, quando tudo parecia estar bem, ainda sim, amaria Jade, ficaria com Jade, e nunca trocaria ela por Eduarda. Ela foi um caso perdido. E que se não fosse pelo destino que me fez descobrir coisas terríveis sobre ela e perceber que ela não seria a mulher da minha vida, eu ainda estaria com a mesma, isso me dá até um arrepio. Não sei, sinceramente não sei como pedir desculpas, me redimir, tentar consertar o meu erro. Eu só espero que seja a primeira e última vez que Eduarda tenha procurado minha namorada para tentar acabar com nossa relação. Não quero ser igual aqueles atores de filmes ou personagens de livros que está tudo ocorrendo bem, quando o ex invade a felicidade do casal e tentar acabar com a relação.

Mas Jade pode ficar tranquila, não irei trocá-la nunca.

— Você está bem mesmo? — Lucca pergunta e me tira do transe.

— Estou. — saio correndo até Jade mas foi o tempo que vi ela entrar naquele carro e partir. Como eu sou burro! E se ela não me desculpar mais? Aliás, o que foi que Eduarda falou que ela ficou brava desse jeito? Não duvido de que ela tenha falado besteira, já que é só isso que saí da boca dela.

Fui dispensado depois de um tempo e sem me despedir de ninguém eu resolvi ir rápido para a casa de Jade. Mas, peraí, eu não posso ir para lá sem levar algo ou sem saber o que dizer. Mas o que eu levo? Chocolates? Flores? Hum... Tive uma ideia.

Entrei em meu carro e fui para o shopping mais próximo, aquele que fomos assistir filme. Ao deixar o carro no estacionamento e entrar no shopping, encontrei uma loja de pelúcias. E achei o que estava procurando. Comprei uma cesta de chocolates na Cacau Show, saí do shopping e passei em outro lugar. (NA: suspense)

Deixei as coisas no porta-malas do carro, entrei no mesmo, respirando fundo. Agora seria a parte mais difícil. Tentar escrever algo que de fato, faça ela sentir confiança em mim.

E lá vou eu, escrevendo ali mesmo, no carro, uma carta para a minha namorada. Eu não queria aparecer lá derrepente, falando o que eu sentia, tentando me desculpar. Na verdade, nem devo. Tenho certeza que a última coisa que ela quer ver agora é a minha cara.

Jade Williams On

Fui dormir cedo ontem, nem vi a hora, mas bem mais cedo do que o comum. Acordei cedo, já que me atrasei da última vez. Tomei um banho demorado, lavei o cabelo, sequei com o secador apenas para o molhado não ficar encomodando, joguei meu cabelo para lado, vesti a farda, coloquei perfume, pronto. Comi apenas uma maçã, novamente, não gosto de comer muitas coisas de manhã. 

Saí de casa, tranquei o portão, vi se estava tudo na minha mochila, como arquivos, pastas, relatórios, blusa de frio, e sim, estava tudo lá. Bom, agora já dá para ir. Me virei para ir até o carro, mas algo já me fez abrir o maior e melhor sorriso que já pôde existir no meu rosto.

NA❤

Aaahh, o que será que ela viu que fez a mesma sorrir de orelha à orelha? Será que está vindo por aí um pedido de reconciliação? Fica no ar essas dúvidas. NOVAMENTE VOU FALAR, PORQUE ADORO FALAR ISSO (eu sei que não fez cabimento) COMENTEM! Vou dar dez segundos. Um... Dois... Três... Quatro... Cinco... Seis... Sete... Oito... Nove... Dez! Comentaram? Sim? Aaaeeee❤🙆🎉🎊🎉 Beijos corujinhas, mais tarde tem mais. Três capítulos num domingo? Sim, três capítulos num domingo. Porque? Porque eu adoro todos vocês e gosto de ver os comentários criativos de vocês ❤

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora