Cap. 68

2.3K 148 9
                                    

- Verdade. Mas vamos deixar isso para resolvermos amanhã, com calma. - Matheus fala.

- É, estou cansado também. Mas que bom que avisou à gente, Jake, se soubermos de algo te avisamos.

Nos abraçamos e fomos cada um para um quarto. Voltei a abraçar Jade de lado, sem acorda-lá. Fiquei um tempo com isso na minha cabeça, mas logo consegui dormir novamente.

No dia seguinte...

- Jake! - Jade chama desesperadamente por minha pessoa enquanto se arruma.

Acordo meio assustado, coço os olhos e olho para ela.

- O que aconteceu? - pergunto sonolento.

- A pílula do dia seguinte! Eu já estou atrasada, compra lá pra mim, por favor.

- Ué, se você está atrasada eu também estou.

- Você é o Capitão. - responde óbvia.

Como eu sou uma pessoa gentil e um ótimo namorado, dei um beijo nela e fui comprar a tal da pílula. Quando entrei na farmácia e pedi a pílula a mulher do caixa me olhou diferente e o homem ao lado deu um sorrisinho.

- Aqui está. - ela informa ainda séria. Pago e volto pra casa.

Jade já não estava mais em casa, vi no relógio e... Merda! Estou muito atrasado. Peguei a chave do meu carro na estante da sala e entrei nele, partindo para o apartamento para pegar minha farda. Após eu chegar lá e pegar minha farda aí sim eu fui para o Batalhão. Eu já deveria estar umas meia-hora atrasado. Entrei na sala do Delegado, talvez eu pudesse conversar e convencer ele de que foi por uma boa causa.

- Sr. Dornan? Se atrasou por qual motivo? - pergunta seriamente.

- Eu fui comprar um remédio para Jade, ela estava passando meio mal de manhã. E depois eu ainda tive que passar no meu apartamento para pegar minha farda... Sabe como é, né?

- Por hoje passa, mas não cometa esse tipo de falta novamente.

- Ok, obrigado. Alguma operação agora?

- Por enquanto não, mas pediria à você para ficar rondando a região com mais um soldado. Hoje as ruas estão mais movimentadas.

Jade Williams On

Estava conversando com os meninos e as meninas no portão, esperando nossos companheiros de ronda chegarem quando Jake corre para a rua sem olhar para trás. Logo vem ele correndo em nossa direção e falando um "oi" geral, dando um beijo em mim, na mesma hora tocando em minha mão, entregando o remédio e se retirando. Cecília começa a andar em direção à uma viatura quando de repente parece se sentir tonta e se apoia na parede. Corremos até ela e Lucca, principalmente.

- O que aconteceu, Cecília?

- Não sei... Deve ser porque eu não comi hoje. - coloca a mão na testa.

- Tem certeza? - questiono preocupada.

- Sim. - responde apenas e entra na viatura.

"Seus dias estão contados."

Dizia a mensagem que eu tinha acabado de receber. Meu coração parou e voltou em questão de segundos.

- O que aconteceu, Jade? - Matheus toca em meu ombro direito.

- Er... Nada, por que?

- Você ficou pálida de repente. - Lucca responde.

- Não, não é nada.

O Capitão 1 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora